Arrow

VERSÍCULOS BÍBLICOS


PUBLICIDADE

Otto lembra que Dilma quem garantiu recursos de Aeroporto Glauber Rocha

Por: Redação Itiruçu Notícias - segunda-feira, 22 de julho de 2019 - 0 Comentários


O senador Otto Alencar (PSD) conhece a fundo a história do novo aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista. Ele era o titular da secretaria estadual da infraestrutura (Seinfra) na segunda gestão do governador Jaques Wagner, quando teve início a saga para construção do equipamento. Otto esteve à frente da pasta estadual em processos importantes para a implantação do aeroporto, a exemplo da desapropriação do terreno e da assinatura do convênio com o Governo Federal, na gestão de Dilma Rousseff.

"Além do trabalho e da determinação do governador, a presidenta Dilma Rousseff foi quem assinou este contrato para que os recursos tivessem o fluxo de pagamento para este financiamento", relembrou o senador em vídeo divulgado neste domingo (21). A última parcela do recurso federal repassada ao Governo do Estado para execução da obra foi em novembro de 2018, no governo Temer.

Otto também destacou a determinação e o trabalho de Wagner e Rui Costa para execução de cada etapa da obra e lembrou o esforço feito para enfrentar a "burocracia" em Brasília e concluir a construção do terminal, executadas 100% pelo Governo do Estado. "Tivemos que ir a Brasília, à Anac e ao Ministério [de Infraestrutura] para resolver situações que emperravam o fluxo mais rápido de repasse de recursos", afirma Otto na gravação. Do mais de R$ 106 milhões aplicados na construção do Glauber Rocha, R$ 31 milhões foram investidos pelo Governo do Estado. O novo aeroporto está pronto e entra em operação comercial no dia 25 de julho.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.


MAIS LIDAS DO MÊS