Itiruçu: Prefeitura regulariza imóveis do Bairro Antônio Souza Leal - Itiruçu Notícias - Você conectado com a informação
Arrow
NOTÍCIA EM DESTAQUE

Heron Castro recebe apoio do deputado mais votado da Bahia

As eleições 2020 caminha mesmo para ter três candidatos em Itiruçu. Nesta sexta-feira (09) o nome do empresario Heron Castro voltou a ficar em destaque.
Segundo informações o empresario recebeu o convite do Deputado Federal Pastor Sargento Isidório (AVANTE) para um encontro tendo como tema as eleições 2020 e os apoios políticos.
A decisão do Deputado Isidoro foi tomada após avaliações do cenário político no município.
O Deputado Federal Pastor Sargento Isidório foi o mais votado da Bahia, com 323 mil votos nas ultimas eleições. No encontro foram discutidos diversos assuntos, entre eles, o Deputado deixou o Partido Avante a disposição de Heron Castro para sua candidatura em 2020 além de seu apoio político. ..CONTINUE LENDO

HISTÓRIAS QUE O POVO CONTA

A história que o povo conta; O Retratista

Este veículo marcou época em Itiruçu, no final da década de 60 e início da década de 70. De cor provavelmente verde-escura e ano de fabricação 1954.
Estacionada em frente ao Grupo Escolar Francisco Mangabeira, atual Secretaria de Educação , tendo a bordo: ...
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

A Fé realiza os desejos de nossos corações


A Fé é acreditar que uma coisa é verdade e agir de acordo com essa crença. Todo mundo tem fé em alguma coisa. A Bíblia diz que devemos ter fé em Deus e no Seu poder para mudar nossa vida. Somos salvos pela fé em Jesus.
“Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa àqueles que o buscam.” - Hebreus 11:6.
...CONTINUE LENDO
VERSÍCULOS BIBLÍCOS



BÍBLIA!
PARE! LEIA! REFLITA! PRATIQUE!
CLIQUE AQUI

Itiruçu: Prefeitura regulariza imóveis do Bairro Antônio Souza Leal

Por: Itiruçu Notícias - terça-feira, 23 de julho de 2019 - 0 Comentários

Alguns moradores vem fazendo reclamações sobre a cobrança do Imposto predial e territorial urbana - IPTU, em Itiruçu, principalmente do Bairro Antônio Souza Leal, que segundo informações dos moradores o Bairro estava sub judicies pois iriam ser um conjunto habitacional  por volta dos anos 80.
Informações do Portal Oficial do Município é que a prefeita  Lorenna Di Gregório sancionou a Lei que regulariza o Bairro. 
Mesmo decreto sendo publica em novembro de 2018 a muito poucas pessos tinham conhecimento
que o Bairro Antonio Souza Leal que tem uma área medindo 16.800m2 (dezesseis mil e oitocentos metros quadrados), conforme planta e memorial descritivo presente decreto, produto de reversão ao patrimônio público municipal, em razão de frustração da execução de projeto habitacional à cargo de órgão do Governo do Estado da Bahia.

Segundo a lei os proprietários de imóveis localizados no bairro, portadores de documento de alienação por compra, doação ou ajuste similar, emitido pelo Prefeito de Itiruçu, em data anterior aos últimos 10 (dez) anos, contados do início da vigência da Lei Municipal  é garantida a legitimação da posse dos ditos imóveis, mediante requerimento dirigido à Prefeitura Municipal. 

A legitimação de posse ocorrerá mediante formalização de instrumento de doação do imóvel, em favor do requerente. Portanto os legítimos  proprietários podem fazer escritura publica do imóvel, além do pagamento  do Imposto predial e territorial urbana - IPTU.






Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores






MAIS LIDAS DO MÊS