Arrow
NOTÍCIA EM DESTAQUE

Itiruçuense Lara Pelagatti vence o Concurso Miss Bahia Teen 2019

A itirucuense Lara Giovanna Pelagatti de 16 anos, conquistou na noite deste sábado (17/08)no Teatro Diplomata, em Patamares na capital baiana, o título da 10ª edição do Concurso Miss & Mister Bahia Teen 2019 , representando a cidade de Itiruçu. A menina foi avaliada por um corpo de 12 jurados que são formadores de opiniões e profissionais da área de moda, fotografia, estética, jornalista, produtores, e Ex-Miss e Mister Bahia, sendo eleita a Miss Bahia Teen 2019 . Com tema “Revivendo as tradições Baianas” foram avaliados postura, andamento, simpatia, plástica, desenvoltura, estética e beleza com notas de 01 (um) a 05 (cinco)...CONTINUE LENDO
Estamos trabalhando para transmissão online em breve



HISTÓRIAS QUE O POVO CONTA

Dazo: Um exemplo de vida
Figura muito dócil e querida em toda Itiruçu, alegre e de temperamento fácil, cativante e prestativo; Estou falando de Gildásio Rodrigues de Souza, ou simplesmente DAZO, filho de D. Cecília, irmão de Lucy e Jaime Boró, e cunhado de Didi...
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

A Fé realiza os desejos de nossos corações


A Fé é acreditar que uma coisa é verdade e agir de acordo com essa crença. Todo mundo tem fé em alguma coisa. A Bíblia diz que devemos ter fé em Deus e no Seu poder para mudar nossa vida. Somos salvos pela fé em Jesus. - Hebreus 11:6.
...CONTINUE LENDO
VERSÍCULOS BÍBLICOS

BÍBLIA!
PARE! LEIA! REFLITA! PRATIQUE!
CLIQUE AQUI

Ex prefeito de Itaquara encontra placa com nome da mãe no Lixão

Por: Redação Itiruçu Notícias - terça-feira, 9 de julho de 2019 - 0 Comentários


O Ex-prefeito de Itaquara  Abimael Teixeira,  postou em redes sociais sua manifestação e indignação da retirada da placa de inauguração do Grupo Escolar Municipal Honorina Teixeira e atirada propositadamente  no lixão da cidade, segundo o ex-gestor .

"A minha tristeza, indignação e profunda revolta, são muito grandes por haver encontrado a Placa Inaugural do Grupo Escolar Municipal Honorina Teixeira, a minha mãe, minha heroína,(falecida em 29 de agosto de l959),arrancada da Escola" comentou Abimael .

Segundo ele não foi apenas  um ato de  vandalismo, "mas por um rito satânico de ódio, vingança e destruição, que caracteriza o modo natural de fazer política, pela conhecida oposição de Itaquara" acrescentou.

Abimael Teixeira ainda acusou opositores de destruição de monumentos e placas , Segundo ele  "O monumento e placa da "Mão da Medicina Mundial", implantada em frente ao CAMOI, foi  arrancada com trator, sendo destruída publicamente e em plena luz do dia;   a Placa Bronzeada, da cerimônia inaugural da Igreja Católica de Castelo Branco pelo Arcebispo da Bahia e Primaz do Brasil, Dom Avelar Brandão Vilela, com a presença do então Governador da Bahia, Dr Roberto Santos e Primeira Dana Maria Amélia de Menezes Santos, foram placas queimadas e destruídas; O Auditório Stela Câmara Dubois, do CEI, Professora Emérita, cidadã honorária e compositora do Hino oficial de Itaquara, retrato e placa destruídos;  O Monumento do DERBA, com placa alusiva a inauguração asfáltica da BR-420, com os nomes de Paulo Souto - Governador e Abimael Teixeira - Prefeito, edificado em frente a Rodoviária, arrancado, e placa destruída; o Monumento e placa da Estrada do MOREIRA, que interliga Castelo Branco à Agua Branca, demolido, e placa destruída; O CEAT, Centro Educacional e Esportivo Abimael Teixeira; O TEIXEIRÃO, apagou-se, perdeu a luz,não brilha mais; A Destruição dos postes ornamentais e bancos da Av Rio Branco, e Praça do Axé ; O total abandono e esfacelamento do único Parque Infantil da cidade, com a destruição da placa Professora Tiahany Pereira;  além das recentes e atuais placas das pontes Aurino Gomes,no Rio Preto e Danilo Santedicula, e outras na Cidade".

Segundo  Abimael Teixeira ainda  danificaram  monumento, "ITAQUARA EU TE AMO".  
"Ferindo violentamente a honra, a dignidade e o "CORAÇÃO" de todos os verdadeiros, filhos, amigos e admiradores desta Terra, Não nasci hipócrita, nem sou Deus para perdoar, mas peço a Ele, para estes "Canalhas inveterados"  , a aplicação da lei divina consubstanciada no velho adágio; "AQUI SE FAZ, AQUI SE PAGA !".. desabafou Abimael Teixeira


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores






MAIS LIDAS DO MÊS