Arrow

VERSÍCULOS BÍBLICOS

LEIA A BÍBLIA!

Por que o gás de cozinha está aumentando tanto nos últimos anos?

Por: Redação Itiruçu Notícias - terça-feira, 18 de junho de 2019 - 0 Comentários

Segundo a Agência Nacional do Petróleo, o preço do botijão do gás aumentou 30% em três anos


Atualmente, o constante aumento do preço do botijão do gás de cozinha é uma das grandes preocupações dos brasileiros. A última elevação do valor declarada pela Petrobras ocorreu no início de maio, com o aumento de 3,4%.

Segundo uma pesquisa divulgada pelo IBGE no último dia 22 de maio, a variação de preços vem influenciando o modo como a população prepara seus alimentos. Mais de 3 milhões de brasileiros estão usando lenha ou carvão para cozinhar, invés do gás de cozinha.

Mas, para quem se esforça para utilizar o GLP (Gás Liquefeito de Petróleo, o gás de cozinha), o aperto tem sido grande. A dona de casa Izabel Viana, de 75 anos, moradora da cidade de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, relata que em alguns meses chega a usar três botijões, pois cozinha para muitas pessoas. Ela desembolsa mais de 200 reais por mês com o produto.

"Como está cada dia mais caro, dividimos o valor entre todas as pessoas da família para que assim não fique tão pesado, mas é um dinheiro que poderia ser usado para comprar mais comida".
Texto Mariana Mimoso


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



Publicidade