Nestlé Brasil recolhe 4 toneladas de lixo no Dia Mundial dos Oceanos - Itiruçu Notícias - Vocé conectado com a informação
Arrow
NOTÍCIA EM DESTAQUE

Itiruçuense Joselito Fróes ganha Festival de Música

Aconteceu na noite desta segunda-feira (27), o II Festival de Música Junina de Santo Antônio de Jesus, promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude. O evento de autoria da atual gestão municipal, teve início em 2018 e tem como objetivo valorizar os artistas locais, fomentando assim a arte e cultura da cidade.

Com a presença mais que especial do cantor e músico Adelmario Coelho, que integrou o júri, o festival contou com 12 músicas autorais, que tinham que conter obrigatoriamente a frase “Viva o Nordeste Brasileiro”. Os jurados deram suas notas baseados em seis critérios: letra, adequação ao tema, melodia, afinação, postura de palco e tempo estipulado.

A musica vencedora foi "Minha Terra" composição de Joselito Fróes e Reginaldo Silva, que se tornará a música-tema do São João 2019. Com o primeiro lugar aa dupla faturou um prêmio de R$ 4.000 e participará da programação do Melhor São João. ....CONTINUE LENDO

HISTÓRIAS QUE O POVO CONTA

A história que o povo conta; O Retratista

Este veículo marcou época em Itiruçu, no final da década de 60 e início da década de 70. De cor provavelmente verde-escura e ano de fabricação 1954.
Estacionada em frente ao Grupo Escolar Francisco Mangabeira, atual Secretaria de Educação , tendo a bordo: ...
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

Desejo de manter foco


Parece que está se tornando cada vez mais difícil nos concentrarmos numa única coisa por muito tempo. A sociedade moderna definitivamente tem nos levado a manter períodos curtos de atenção. Se assistirmos qualquer programa de tevê ou filme, vamos notar como as coisas se movem rapidamente e o ritmo acelerado do enredo. Um comercial típico de tevê muda as imagens a cada poucos segundos, às vezes menos. A lógica é: se não capturarmos a atenção do indivíduo imediatamente. ele vai se voltar para outra coisa. ...CONTINUE LENDO
VERSÍCULOS BIBLÍCOS



BÍBLIA!
PARE! LEIA! REFLITA! PRATIQUE!
CLIQUE AQUI

Nestlé Brasil recolhe 4 toneladas de lixo no Dia Mundial dos Oceanos

Por: Itiruçu Notícias - terça-feira, 11 de junho de 2019 - 0 Comentários

Mais de 1.200 pessoas percorreram 105 km em caminhada ecológica para recolher lixo das ruas em todo o País


Em ação realizada durante o Dia Mundial dos Oceanos (8 de junho), a Nestlé Brasil recolheu cerca de 4 toneladas de lixo das ruas de 21 cidades do País. O resultado é fruto do esforço de mais de 1.200 pessoas que participaram voluntariamente de uma caminha ecológica (plogging) e recolheram 1.280 sacos com resíduos das ruas. No total, foram 105 quilômetros percorridos em todo o Brasil. Só em São Paulo, foram 27 quilômetros de caminhada. O material recolhido será administrado pela Green Hub, empresa especializada na gestão de resíduos sólidos.

A iniciativa faz parte da campanha #oOceanoComeçaAqui, para conscientizar sobre a importância da questão do lixo nas cidades e seu impacto no mar após descarte incorreto. Trata-se de uma iniciativa que envolve todas as subsidiárias da Nestlé no mundo, com o objetivo de convidar as pessoas a fazer parte dessa transformação. Globalmente, a companhia assumiu o compromisso global de tornar 100% de suas embalagens recicláveis ou reutilizáveis até 2025.

Além da caminhada ecológica, as iniciativas do Dia dos Oceanos também incluíram outras atividades no Brasil, como oficinas ecológicas. Em São Paulo, um espaço exclusivo da TetraPak, parceira da Nestlé no projeto, ajudava a conscientizar o público por meio da disseminação de informação em oficinas de reciclagem e uso correto do plástico, além de atividades que incluem realidade virtual e uma bicicleta que gera energia. O local de partida da caminhada ecológica, a Praça General Oliveira Álvares, na zona Oeste, também foi revitalizado com intervenção artística de grafites e pinturas com temática do oceano, feitas por artistas da galeria Choque Cultural, uma das principais referências globais em arte urbana e contemporânea.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores






MAIS LIDAS DO MÊS