Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Acordo de cooperação será firmado entre Bahia e Organização Pan-Americana da Saúde


Um novo acordo de cooperação entre a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) e a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) nas áreas de planejamento, monitoramento e gestão de políticas públicas terá início em 2020. Esta foi a conclusão do encontro desta terça-feira (4), em Brasília, do secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, com a representante da Opas no Brasil, Socorro Gross.

De acordo com o Secretário, dentre as linhas de atuação, destaque para a estruturação de uma política estadual que vise reduzir os acidentes de trânsito. “Como representação da Organização Mundial da Saúde nas Américas, a Opas tem um papel importante no enfrentamento de desafios, promoção da saúde e compartilhamento de experiências exitosas. Neste cenário, consultores do México, Colômbia e Espanha, podem contribuir na formulação de uma política que traga reduções expressivas nos acidentes de trânsito, similar ao que ocorreu nestes países”, afirma Vilas-Boas.

Também está previsto o fortalecimento da política estadual de redução da mortalidade materno infantil, com ênfase na prevenção e no combate da sífilis congênita, bem como o apoio na estruturação de uma sala de situação com indicadores de acompanhamento de desempenho da rede de atenção básica e hospitalar.

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter