Síndrome de burnout é considerado "fenômeno ligado ao trabalho " - Itiruçu Notícias - Vocé conectado com a informação
Arrow
NOTÍCIA EM DESTAQUE

Itiruçuense Joselito Fróes ganha Festival de Música

Aconteceu na noite desta segunda-feira (27), o II Festival de Música Junina de Santo Antônio de Jesus, promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude. O evento de autoria da atual gestão municipal, teve início em 2018 e tem como objetivo valorizar os artistas locais, fomentando assim a arte e cultura da cidade.

Com a presença mais que especial do cantor e músico Adelmario Coelho, que integrou o júri, o festival contou com 12 músicas autorais, que tinham que conter obrigatoriamente a frase “Viva o Nordeste Brasileiro”. Os jurados deram suas notas baseados em seis critérios: letra, adequação ao tema, melodia, afinação, postura de palco e tempo estipulado.

A musica vencedora foi "Minha Terra" composição de Joselito Fróes e Reginaldo Silva, que se tornará a música-tema do São João 2019. Com o primeiro lugar aa dupla faturou um prêmio de R$ 4.000 e participará da programação do Melhor São João. ....CONTINUE LENDO

HISTÓRIAS QUE O POVO CONTA

A história que o povo conta; O Retratista

Este veículo marcou época em Itiruçu, no final da década de 60 e início da década de 70. De cor provavelmente verde-escura e ano de fabricação 1954.
Estacionada em frente ao Grupo Escolar Francisco Mangabeira, atual Secretaria de Educação , tendo a bordo: ...
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

Desejo de manter foco


Parece que está se tornando cada vez mais difícil nos concentrarmos numa única coisa por muito tempo. A sociedade moderna definitivamente tem nos levado a manter períodos curtos de atenção. Se assistirmos qualquer programa de tevê ou filme, vamos notar como as coisas se movem rapidamente e o ritmo acelerado do enredo. Um comercial típico de tevê muda as imagens a cada poucos segundos, às vezes menos. A lógica é: se não capturarmos a atenção do indivíduo imediatamente. ele vai se voltar para outra coisa. ...CONTINUE LENDO
VERSÍCULOS BIBLÍCOS



BÍBLIA!
PARE! LEIA! REFLITA! PRATIQUE!
CLIQUE AQUI

Síndrome de burnout é considerado "fenômeno ligado ao trabalho "

Por: Redação Itiruçu Notícias - quarta-feira, 29 de maio de 2019 - 0 Comentários


Nesta terça-feira, a Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou que considera a Síndrome de Burnout - um conceito comumente traduzido como "esgotamento profissional" - um "fenômeno ligado ao trabalho" e não uma doença, ao apresentar novas explicações sobre o que foi anunciado na véspera - que o 'burnout' havia sido incluído na nova Classificação Internacional de Doenças (CID).

A síndrome de burnout designa o estágio mais avançado de estresse no ambiente corporativo e apresenta sintomas, como: cansaço excessivo (físico e mental), dor de cabeça, insônia, sentimento de derrota e insegurança, alterações de humor, pressão alta e até problemas cardíacos.

Segundo dados da Associação Internacional de Manejo do Estresse (ISMA), 72% dos brasileiros que estão trabalhando sofrem alguma sequela ocasionada pelo estresse. Por esse motivo, as empresas estão cada vez mais investindo em alternativas para melhorar a qualidade de vida dos seus colaboradores, seja por meio de ajuda psicológica ou uma atividade física, como o yoga corporativo, uma prática diferenciada, aplicada no próprio ambiente de trabalho, em que as atividades são realizadas na cadeira, sem equipamentos especiais.

A metodologia condensa as posturas que fortalecem e alongam todas as partes do corpo que sofrem de estresse e do trabalho em computador, alivia as tensões decorrentes da postura sentada por longos períodos e ensina as técnicas de respiração eficientes para relaxar ou se concentrar.

Para falar sobre como essa modalidade de yoga pode auxiliar empresas e funcionários, gostaríamos de sugerir uma entrevista com Armelle Champetier, diretora da Yogist no Brasil. No país, empresas como BrasilPrev e GreenYellow têm apostado no yoga corporativo, por terem cultura bem moderna e voltada às questões de bem-estar dos funcionários.
Informações Elaine Tessarolo


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores






MAIS LIDAS DO MÊS