Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Produção de Caqui de Itiruçu é destaque no Bahia Rural



Tempo frio contribui na produção de caqui na região da Chapada Diamantina nas cidades Mucugê e Anadarai e na  região Sudoeste no município de Itiruçu..


As cidades foram destaque no programa Bahia Rural da TV Bahia . O período de produção da fruta se estende de fevereiro a julho, com pico nos meses de abril e maio. O aproveitamento industrial é muito baixo no país, mas da fruta pode-se produzir o vinagre e a passa de caqui, muito apreciada pelos descendentes de japoneses.

O fruto é uma baga que traz consigo, na base, o cálice persistente e bastante desenvolvido. A cor da casca varia de amarelo a vermelho.
A polpa é, geralmente, amarelada, mas pode variar, em certos casos, em função da presença ou não de sementes.
O fruto verde é rico em tanino – o maduro não apresenta acidez e é rico em amido, açúcares, sais minerais e vitaminas A e C.
Veja imagens:

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter