Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Maquina tenta perfurar poço artesiano em rua de Itiruçu


No ultimo final semana moradores  do bairro Santo Antonio foram surpreendidos por  uma maquina que causou muito transtornos ao moradores.. Segundo as informações seria um caminhão com uma Maquina Para Perfurar Poço Artesiano e espalhou poeira na vizinhança.

Moradores incomodados entraram em contato com o Itiruçu Notícias  já que o poço estava sendo perfurado quase  no meio da rua que é terreno publico. Na denuncia não foi identificado quem seria o proprietário do suposto poço artesiano. Não foi informado se a perfuração do poço foi finalizada

Vale a pena lembrar que  antes de dar início na perfuração do poço, deve ser solicitada a Licença de Perfuração de Poço Tubular Profundo. Esse documento deve ser preenchido com informações do requerente e do próprio poço, e registra todas as particularidades da obra, como: características geológicas, se tem algum lixão, nascente, curso d’água ou outras coisas em um raio de 500m; se o poço está localizado em alguma área de preservação ambiental, a finalidade do uso, e demais informações que precisam ser avaliadas pelo órgão para autorização da licença.

É importante reforçar que um poço feito sem licença prevê várias infrações e penalidades administrativas para o uso irregular da água, de acordo com a lei nº 9.433, de 8 de janeiro de 1997.

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter