Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Alerta: Itiruçu, Lajedo, Jaguaquara, Maracás; alto risco de dengue, zika e chikungunya


zika-480×330-1200x762_c
Novecentos e noventa e quatro municípios brasileiros apresentam alto índice de infestação pelo mosquito Aedes aegypti e podem registrar surtos de dengue, zika e chikungunya.

O número, de acordo com informações do Ministério da Saúde, representa 20% das 5.214 cidades que realizaram algum tipo de estudo que classifica o risco do aumento de doenças causadas pelo vetor.

O primeiro Levantamento Rápido de Índices de Infestação pelo Aedes aegypti (LIRAa) de 2019 revela que a incidência de casos de dengue no país entre janeiro e março subiu 339,9% em relação ao mesmo período de 2018.

Além da situação de risco, o estudo identificou 2.160 municípios em situação de alerta e 1.804 com índices considerados satisfatórios.

O ministério alertou hoje (30), em Brasília, para a necessidade de fortalecer ações de combate ao mosquito, mas avaliou que, mesmo com o aumento de casos de dengue, a taxa de incidência está dentro do esperado para o período e o país não está em situação de epidemia. O Ministério  da Saúde admite, entretanto, que podem haver epidemias localizadas de dengue em alguns municípios.

É muito comum a população ser atacado pelo mosquito na região, isso em Itiruçu, Entroncamento de Jaguaquara por exemplo, a reportagem do Itiruçu Notícias já detectou um alto índice de infestação. Se algo não for feito pelas prefeituras da região com apoio dos governos do estado e federal, unido a consciência popular em combater o mosquito, vidas poderão serem ceifadas por algumas dessas enfermidades transmitidas pelo mosquito.

VEJA A REALIDADE DE ALGUMAS CIDADES DA REGIÃO:
SATISFATÓRIO  ALERTARISCO
Lafaiete Coutinho BA 0,60
Itagi BA 0,60
Apuarema BA 0,70
Iramaia BA 0,80
Irajuba BA 0,90
Aiquara BA 1,30
Itagibá BA 2,00
Marcionílio Souza 2,20
Itaquara BA 2,40
Brejões BA 2,70
Gandu BA 2,70
Planaltino 3,30
Ipiaú BA 3,30
Maracás 5,50
Jequié BA 5,60
Milagres 7,60
Manoel Vitorino 7,80
Itiruçu BA 7,90
Itabuna 8,30
Lajedo do Tabocal 9,50
Jaguaquara BA 9,90
Ilhéus 10,0
 Lista completa aqui.

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter