Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

2 milhões de pessoas vão as ruas contra o corte na Educação


Levantamentos realizados por centrais sindicais e entidades estudantis apontam que a mobilização gigantesca realizada em todo o Brasil em defesa da Educação nesta quarta-feira 15 levou no mínimo 2 milhões de pessoas às ruas de cerca de 200 cidades de todos os estados, além do Distrito Federal. Os atos foram muito além das capitais, mobilizando também cidades menores e do interior.

Trata-se do maior ato popular desde a época das manifestações  contra a presidente Dilma Rousseff. No geral, estudantes, professores e trabalhadores da área da Educação, além de simpatizantes da causa, disseram 'não' aos cortes de 30% anunciados pelo ministro Abraham Weintraub às universidades, bloqueio de verbas de bolsas de pesquisa e discursos ofensivos contra o conhecimento, a ciência e às ciências humanas.

Na manifestação da Avenida Paulista, em São Paulo, a CUT (Central Única dos Trabalhadores) contou mais de 150 mil manifestantes, que tomaram toda a via, com concentração em frente ao MASP. No interior paulista, houve diversos atos, em cidades como Campinas, Sorocaba, Jundiaí, São Roque, Itu, entre outras. 

Sob chuva, no Rio de Janeiro, uma multidão similar se reuniu na Candelária e saiu em passeata pelas ruas da capital até a Central do Brasil. Outras capitais com atos históricos foram Belo Horizonte, em Minas Gerais, onde mais de 100 mil pessoas ocuparam a Praça da Estação nesta manhã, em Fortaleza, no Ceará, em Curitiba, no Paraná, e em Belém, no Pará.

A capital baiana também ficou lotada, com mais de 50 mil pessoas, entre professores, estudantes e trabalhadores de outras categorias, que saíram em caminhada pelas ruas de Salvador. Na Paraíba, além da capital, João Pessoa, que teve protestos com mais de 30 mil pessoas, outras 17 cidades, como Campina Grande, Sousa e Areia, participaram da greve nacional.
Fotos CUT

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter