Zé Cocá reúne mais de mil pessoas em Plenária Territorial em Jequié - Itiruçu Notícias - Você conectado com a informação
Arrow
NOTÍCIA EM DESTAQUE

Itiruçuense Joselito Fróes ganha Festival de Música

Aconteceu na noite desta segunda-feira (27), o II Festival de Música Junina de Santo Antônio de Jesus, promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude. O evento de autoria da atual gestão municipal, teve início em 2018 e tem como objetivo valorizar os artistas locais, fomentando assim a arte e cultura da cidade.

Com a presença mais que especial do cantor e músico Adelmario Coelho, que integrou o júri, o festival contou com 12 músicas autorais, que tinham que conter obrigatoriamente a frase “Viva o Nordeste Brasileiro”. Os jurados deram suas notas baseados em seis critérios: letra, adequação ao tema, melodia, afinação, postura de palco e tempo estipulado.

A musica vencedora foi "Minha Terra" composição de Joselito Fróes e Reginaldo Silva, que se tornará a música-tema do São João 2019. Com o primeiro lugar aa dupla faturou um prêmio de R$ 4.000 e participará da programação do Melhor São João. ....CONTINUE LENDO

HISTÓRIAS QUE O POVO CONTA

A história que o povo conta; O Retratista

Este veículo marcou época em Itiruçu, no final da década de 60 e início da década de 70. De cor provavelmente verde-escura e ano de fabricação 1954.
Estacionada em frente ao Grupo Escolar Francisco Mangabeira, atual Secretaria de Educação , tendo a bordo: ...
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

Desejo de manter foco


Parece que está se tornando cada vez mais difícil nos concentrarmos numa única coisa por muito tempo. A sociedade moderna definitivamente tem nos levado a manter períodos curtos de atenção. Se assistirmos qualquer programa de tevê ou filme, vamos notar como as coisas se movem rapidamente e o ritmo acelerado do enredo. Um comercial típico de tevê muda as imagens a cada poucos segundos, às vezes menos. A lógica é: se não capturarmos a atenção do indivíduo imediatamente. ele vai se voltar para outra coisa. ...CONTINUE LENDO
VERSÍCULOS BIBLÍCOS



BÍBLIA!
PARE! LEIA! REFLITA! PRATIQUE!
CLIQUE AQUI

Zé Cocá reúne mais de mil pessoas em Plenária Territorial em Jequié

Por: Itiruçu Notícias - sábado, 6 de abril de 2019 - 0 Comentários



Na Tarde desta sexta-feira (05/04)   aconteceu a 1ª Plenária Territorial das regiões do Médio Rio das Contas e Vale do Jiquiriçá, promovida pelo deputado estadual Zé Cocá (Progressistas), o evento realizado no  Granterrara Hotel, em Jequié reuniu diversas autoridades e representantes da sociedade civil para discutir  sd melhorias destas regiões .


 Com Casa cheia, discussões construtivas e pautas diversificadas, com o objetivo de levantar as maiores necessidades da região, para que o parlamentar possa requisitar aos órgãos competentes. “Esperamos encontrar em Zé o elo que faltava entre as entidades e o governo, para que possamos ser visíveis e ter acesso para conseguir recursos”, afirmou Pastor Jucelino, presidente do Ser Livre.

Na oportunidade, o vice-governador João Leão aproveitou para frisar o trabalho e empenho de Zé Cocá, em sempre estar buscando melhorias para toda região e, frisou que está sempre à disposição. “E quando a barriga doer, pode procurar Leão”.

O deputado Zé Cocá falou em fortalecimento da região e lembrou que os municípios passam por problemas, que podem ser resolvidos com união e planejamento estratégico. “Nós precisamos discutir com nossos prefeitos, com o governo estadual e federal, e sempre trazer novas ideias e não parar de debater com toda sociedade. Nós precisamos e podemos criar novas estruturas para fortalecer a região”, afirmou o deputado Zé Cocá.

O deputado federal Antônio Brito reforçou sobre a dedicação de Zé em promover o desenvolvimento dos municípios. “Eu tinha certeza que a nossa parceria ia trazer pra Jequié e região um grande projeto ”, frisou. 

O deputado Cacá Leão chamou Zé de “joia da política da Bahia” e disse que não acredita em velha e nova política. “Acredito que tem gente que faz boa e ruim política. E Zé Cocá representa a boa política da Bahia”, falou Cacá.      

Representando os prefeitos da região, o prefeito de Jaguaquara, Juliano Martinelli, disse que o diferencial de Zé Cocá “é que ele fala a língua do povo”, e afirmou que essa plenária é mais uma amostra do quanto ele é um parlamentar que se preocupa com sua região e com os baianos. 

O evento que reuniu mais de mil pessoas numa tarde de sexta-feira, e contou com a presença do vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico; João Leão (Progressistas); dos deputados federais Antônio Brito (PSD) e Cacá Leão (Progressistas); de prefeitos; vice-prefeitos; vereadores; secretários municipais; empresários: representantes dos órgãos do DNIT; 19º Batalhão de Polícia Militar da Bahia; Delegacia da Polícia Civil da Bahia 9º Coorpin; Delegacia da Mulher (DEAM); CIPE (Central da Polícia); entidades beneficentes; CREA; Conselhos de Educação, Cultura, Esporte e Lazer; Território do Médio Rio das Contas; Território do Vale do Jiquiriçá; Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio das Contas; APAE; AJECE; ASCEEJE e diversas outras entidades e autoridades regionais.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores






MAIS LIDAS DO MÊS