O que está por trás das mentiras propositadas ou Fakes News? - Itiruçu Notícias - Itiruçu e Região conectados com a informação
Arrow
HISTÓRIAS QUE O POVO CONTA

A história que o povo conta; O Retratista

Este veículo marcou época em Itiruçu, no final da década de 60 e início da década de 70. De cor provavelmente verde-escura e ano de fabricação 1954.
Estacionada em frente ao Grupo Escolar Francisco Mangabeira, atual Secretaria de Educação , tendo a bordo: ...
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

Desejo de manter foco


Parece que está se tornando cada vez mais difícil nos concentrarmos numa única coisa por muito tempo. A sociedade moderna definitivamente tem nos levado a manter períodos curtos de atenção. Se assistirmos qualquer programa de tevê ou filme, vamos notar como as coisas se movem rapidamente e o ritmo acelerado do enredo. Um comercial típico de tevê muda as imagens a cada poucos segundos, às vezes menos. A lógica é: se não capturarmos a atenção do indivíduo imediatamente. ele vai se voltar para outra coisa.
Com tantas coisas competindo por nossa energia mental, que vão da Internet passando pelas mensagens de texto e e-mails, é de admirar que ainda sejamos capazes de concentrar o foco em alguma coisa.
...CONTINUE LENDO
VERSÍCULOS BIBLÍCOS
BÍBLIA!
PARE! LEIA! REFLITA! PRATIQUE!
CLIQUE AQUI

O que está por trás das mentiras propositadas ou Fakes News?

Por: Redação Itiruçu Notícias - segunda-feira, 15 de abril de 2019 - 0 Comentários


Somos bombardeados diariamente com milhares de informações, por meio das redes sociais, infelizmente colocadas de forma enviesadas.

E como funciona. Se você faz uma pessoa ter uma opinião despretensiosa e mesmo que rasa, sobre qualquer fato ou assunto, aquela primeira opinião acaba sendo a opinião que aquela pessoa vai defender pelo resto de sua vida. Fato esclarecido e estudado pela neurociência.

O ser humano tende a ser consistente naquilo que já opinou antes! O ser humano age assim para não ter que estar decidindo a mesma coisa várias vezes.

Em um mundo onde cada vez mais recebemos informações, temos que tomar mais decisões e dar mais opiniões. E ai o que faz os "controladores de opiniões", te manda uma noticia falsa a tal do FAKE NEWS, que estão na moda. Ai vocês definem  suas opiniões encima da noticia falsa e mesmo quando vocês ficam sabendo que a noticia é falsa, eles sabem que vocês continuarão a defende a primeira opinião.

Essa é estratégia adotada pelos divulgadores de Fakes, a exemplo do Estado quando quer ter do seu lado a opinião popular, os marqueteiros políticos, as empresas quando querem ganhar o mercado consumidor e assim por uma rede de interesses.

Eles ligam uma chave dentro do seu cérebro que você não tem controle passando a defender impulsivamente uma noticia falsa.!

A neurociência , afirma que 95% das decisões que tomamos na nossa vida são automática. Ficamos a mercê da má fé dos espalhadores de noticias falsas, geralmente somos mais fieis aquelas primeiras informações.
Texto Ed Ferreira


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores






MAIS LIDAS DO MÊS