Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:
, Unlabelled

O que está por trás das mentiras propositadas ou Fakes News?


Somos bombardeados diariamente com milhares de informações, por meio das redes sociais, infelizmente colocadas de forma enviesadas.

E como funciona. Se você faz uma pessoa ter uma opinião despretensiosa e mesmo que rasa, sobre qualquer fato ou assunto, aquela primeira opinião acaba sendo a opinião que aquela pessoa vai defender pelo resto de sua vida. Fato esclarecido e estudado pela neurociência.

O ser humano tende a ser consistente naquilo que já opinou antes! O ser humano age assim para não ter que estar decidindo a mesma coisa várias vezes.

Em um mundo onde cada vez mais recebemos informações, temos que tomar mais decisões e dar mais opiniões. E ai o que faz os "controladores de opiniões", te manda uma noticia falsa a tal do FAKE NEWS, que estão na moda. Ai vocês definem  suas opiniões encima da noticia falsa e mesmo quando vocês ficam sabendo que a noticia é falsa, eles sabem que vocês continuarão a defende a primeira opinião.

Essa é estratégia adotada pelos divulgadores de Fakes, a exemplo do Estado quando quer ter do seu lado a opinião popular, os marqueteiros políticos, as empresas quando querem ganhar o mercado consumidor e assim por uma rede de interesses.

Eles ligam uma chave dentro do seu cérebro que você não tem controle passando a defender impulsivamente uma noticia falsa.!

A neurociência , afirma que 95% das decisões que tomamos na nossa vida são automática. Ficamos a mercê da má fé dos espalhadores de noticias falsas, geralmente somos mais fieis aquelas primeiras informações.
Texto Ed Ferreira

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter