Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Fim do FGTS de aposentado que trabalha deve ser retirado da reforma, diz OAB





A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de São Paulo entende que o governo de Jair Bolsonaro não pode mudar a regra do recolhimento de FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) para aposentados que trabalham. Segundo o órgão, a mudança é inconstitucional.
A PEC (Proposta de Emenda à Constituição) enviada pelo governo ao Congresso acaba com o recolhimento de FGTS para aposentados que trabalham e retira a obrigatoriedade de pagamento de multa de 40% do fundo em caso de demissão sem justa causa.

Segundo o ministro da Economia, Paulo Guedes, isso tornaria a contratação de aposentados mais atrativa para os empregadores.

Para a OAB paulista, as mudanças ferem cláusulas pétreas da Constituição, ou seja, tenta mexer em trechos que só podem ser alterados com a convocação de uma nova Assembleia Nacional Constituinte.

“Há clara modificação da finalidade constitucional, e, pior, por via transversa abolem-se direitos e garantias fundamentais, cláusulas pétreas, caracterizada, assim, sua inconstitucionalidade material”, diz a nota da OAB publicada pela Folha.

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter