Programa Primeiro Emprego registra mais de 7 mil contratos em dois anos - Itiruçu Notícias - Vocé conectado com a informação
Arrow
NOTÍCIA EM DESTAQUE

TRE-BA convoca quase 3 milhões de eleitores a partir desta segunda

A Justiça Eleitoral convoca, a partir desta segunda-feira (13/5), eleitores de 281 cidades baianas para realizar o cadastramento biométrico obrigatório. De acordo com cronograma definido pelo TRE da Bahia, a revisão extraordinária deverá ser concluída em todos os municípios participantes antes das Eleições Municipais de 2020. Ao todo, 2,9 milhões de cidadãos serão atingidos por este, que é o último ciclo da biometria no estado. Atualmente, o índice geral de eleitores com identificação biométrica na Bahia é de 73,30%, o que representa mais de sete milhões de cidadãos com as digitais cadastradas.
A nova fase da biometria no estado tem como prioridade o agendamento, por meio de site e telefone. A abertura do serviço ocorreu no último dia 6 de maio. Apenas no primeiro dia de ativação do serviço, mais de 6 mil horários foram marcados.
Para o atendimento com hora marcada, o eleitor deverá acessar o endereço eletrônico agendamento.tre-ba.jus.br ou ligar para Central de Atendimento (71) 3373-7223. Para agendar, o interessado deve informar CPF, nome completo e data de nascimento. Entre os dados opcionais estão o número do título de eleitor e nome completo do pai e da mãe....CONTINUE LENDO

HISTÓRIAS QUE O POVO CONTA

A história que o povo conta; O Retratista

Este veículo marcou época em Itiruçu, no final da década de 60 e início da década de 70. De cor provavelmente verde-escura e ano de fabricação 1954.
Estacionada em frente ao Grupo Escolar Francisco Mangabeira, atual Secretaria de Educação , tendo a bordo: ...
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

Desejo de manter foco


Parece que está se tornando cada vez mais difícil nos concentrarmos numa única coisa por muito tempo. A sociedade moderna definitivamente tem nos levado a manter períodos curtos de atenção. Se assistirmos qualquer programa de tevê ou filme, vamos notar como as coisas se movem rapidamente e o ritmo acelerado do enredo. Um comercial típico de tevê muda as imagens a cada poucos segundos, às vezes menos. A lógica é: se não capturarmos a atenção do indivíduo imediatamente. ele vai se voltar para outra coisa.
Com tantas coisas competindo por nossa energia mental, que vão da Internet passando pelas mensagens de texto e e-mails, é de admirar que ainda sejamos capazes de concentrar o foco em alguma coisa.
...CONTINUE LENDO
VERSÍCULOS BIBLÍCOS

BÍBLIA!
PARE! LEIA! REFLITA! PRATIQUE!
CLIQUE AQUI

Programa Primeiro Emprego registra mais de 7 mil contratos em dois anos

Por: Redação Itiruçu Notícias - sexta-feira, 1 de março de 2019 - 0 Comentários


O Programa Primeiro Emprego, que visa ampliar a capacidade de inserção no mercado de trabalho de egressos do ensino técnico da Rede Estadual de Educação Profissional, chega a dois anos de contratos em vigor no Estado. Atualmente, há 4.847 jovens atuando em diversas instituições públicas pela Bahia e mais de dois mil em empresas privadas. Ao todo, são mais de sete mil contratos nesse período.

Uma das beneficiárias é Grasiele Portugal, 20, que está no programa desde julho de 2017. Moradora do bairro de Plataforma, no subúrbio ferroviário de Salvador, Grasiele estudou no Colégio Estadual Democrático Bertholdo Cirilo dos Reis, em São João do Cabrito, onde cursou o Ensino Médio Profissionalizante – Técnico em Administração, e concluiu em dezembro de 2016.

Quando soube da publicação do seu nome no Diário Oficial do Estado, ela agilizou a documentação para iniciar no trabalho. "Para mim foi um motivo de muita alegria, pois eu já tinha participado de várias seleções de emprego, e não havia nenhum retorno positivo. Estar trabalhando hoje na Saeb é motivo de crescimento pessoal e profissional e eu só tenho a agradecer pela oportunidade", destacou.

A Secretaria da Administração (Saeb) está no programa desde o lançamento oficial, em dezembro de 2016, e deu oportunidade de trabalho a 312 jovens. Na Rede SAC trabalham 215 deles e 97 na própria sede da Saeb, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). Dos que estão nos postos SAC, 51 são na capital, e 37 nas unidades da Região Metropolitana de Salvador (RMS). Além disso, há 114 nos postos do interior e 13 nos Pontos SAC.
 
O Programa Primeiro Emprego é uma ação social de combate ao desemprego dos jovens, promovido pelo Governo do Estado para  inserir egressos e estudantes da Educação Profissional no mercado de trabalho, além de estimular  uma maior dedicação na sala de aula, justamente por contemplar aqueles com melhores  resultados.
 
Com isso, o jovem, após os dois anos de contrato, sairá com a experiência profissional registrada na carteira. Além disso, terá um certificado do Curso de Aperfeiçoamento Profissional, que é obrigatório a todos os beneficiários, durante a execução do contrato, de forma EaD, contendo disciplinas na sua área de atuação e disciplinas gerais, que somam 300h.3


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores






MAIS LIDAS DO MÊS