Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Mulheres são homenageadas pela FTC - Vitória da Conquista


Que pretendes, mulher? Independência, igualdade de condições... Empregos fora do lar? És superior àqueles que procuras imitar. Tens o dom Divino de ser Mãe. Em ti está presente a humanidade! (Cora Coralina)
O Dia Internacional da Mulher surgiu no final do século XIX, no contexto das lutas feministas por melhores condições de vida, trabalho e pelo direito de voto. Com o passar dos anos, a data ganhou novas considerações; porém nada que pudesse legitimar o que a Criação Divina já as atribuiu.

É com essa sensibilidade que a Faculdade de Tecnologia e Ciências de Vitória da Conquista (FTC) se congratula com todas suas alunas, professoras, colaboradoras e mulheres de todo o mundo. Para tanto, de forma singela, está realizando durante todo o dia de hoje uma programação especial de serviços que incluem limpeza de pele, maquiagem, designer de sobrancelhas, pintura de unhas, massagem, aferição de pressão arterial, testes de glicemia, etc.

De acordo com a Gestora do Departamento de Recursos Humanos da FTC Conquista, Pâmela Rios, as ações ainda incluem atividades físicas de alongamento, aula de swing, dinâmicas em grupo, mágica, dança do ventre, sessões de fotos, distribuição de brindes e apresentações de voz e violão. “Foi com todo carinho que pensamos num dia especial que abordasse saúde e beleza para alunas, professoras e colaboradoras de nossa instituição”, afirma Pâmela.

Para o Diretor Geral do Campus, Professor Aureliano Tavares, as atividades acadêmicas e pedagógicas devem extrapolar as salas e laboratórios de aulas para atender a coletividade de forma integral. “Nossos alunos e alunas, de diferentes cursos, sempre estão engajados na realização de ações sociais que servem como laboratório de aprendizado e não poderia ser diferente nesta data tão relevante em que homenageamos todas as mulheres”, ressalta Tavares.

Valorização da mulher: este é o maior compromisso de uma Instituição que forma cidadãos para um mundo cada vez mais justo e igualitário.  

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter