Mulheres são homenageadas pela FTC - Vitória da Conquista - Itiruçu Notícias - Itiruçu e Região conectados com a informação
Arrow

NOTÍCIA EM DESTAQUE

Assaltantes levam moto na zona Rural de Itiruçu

Uma moto Honda Bros, cor vermelha e placa NZU-2191 de Itiruçu, foi tomada de assalto por dois elementos armados na região do Assentamento...

Histórias que o Povo Conta

A história que o povo conta; O Retratista

Paulo Borges de Oliveira, natural de Castro Alves – BA, nascido em 18/11/1918, chegou em Itiruçu –BA, em 1950, foi comerciante juntamente com seu irmão Otávio (já falecido), na antiga rua da Lancha, hoje Moisés Almeida, mas, anos depois dedicou – se inteiramente a profissão de fotógrafo.
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

A Ganância e a Discórdia a felicidade dos invejosos

Aquele que semeia a discórdia é terrível. Não gosta de ver a paz reinar em canto algum, parece que se agonia com isso.

Qual o objetivo das pessoas que agem desta forma? Será que essa atitude provoca prazer em determinadas pessoas? Ou seria o ego de pessoas invejosas que se sentem felizes provocando infelicidades.

Fazendo minhas análises sobre certas atitudes humanas percebi que pessoas infelizes são as que mais disseminam discórdias e a maior delas sempre está relacionada com algum tipo de fofoca raivosa.

Aquela que numa simples palavra já se percebe o rancor interior de quem fez. E se estivermos perto de quem fez a fofoca raivosa nota-se no semblante da pessoa um certo alívio pela maldade que provocou ou até um sorriso nos lábios achando-se vitorioso...CONTINUE LENDO


MAIS LIDAS DO MÊS


Mulheres são homenageadas pela FTC - Vitória da Conquista

Por: Redação Itiruçu Notícias - sábado, 9 de março de 2019 - 0 Comentários


Que pretendes, mulher? Independência, igualdade de condições... Empregos fora do lar? És superior àqueles que procuras imitar. Tens o dom Divino de ser Mãe. Em ti está presente a humanidade! (Cora Coralina)
O Dia Internacional da Mulher surgiu no final do século XIX, no contexto das lutas feministas por melhores condições de vida, trabalho e pelo direito de voto. Com o passar dos anos, a data ganhou novas considerações; porém nada que pudesse legitimar o que a Criação Divina já as atribuiu.

É com essa sensibilidade que a Faculdade de Tecnologia e Ciências de Vitória da Conquista (FTC) se congratula com todas suas alunas, professoras, colaboradoras e mulheres de todo o mundo. Para tanto, de forma singela, está realizando durante todo o dia de hoje uma programação especial de serviços que incluem limpeza de pele, maquiagem, designer de sobrancelhas, pintura de unhas, massagem, aferição de pressão arterial, testes de glicemia, etc.

De acordo com a Gestora do Departamento de Recursos Humanos da FTC Conquista, Pâmela Rios, as ações ainda incluem atividades físicas de alongamento, aula de swing, dinâmicas em grupo, mágica, dança do ventre, sessões de fotos, distribuição de brindes e apresentações de voz e violão. “Foi com todo carinho que pensamos num dia especial que abordasse saúde e beleza para alunas, professoras e colaboradoras de nossa instituição”, afirma Pâmela.

Para o Diretor Geral do Campus, Professor Aureliano Tavares, as atividades acadêmicas e pedagógicas devem extrapolar as salas e laboratórios de aulas para atender a coletividade de forma integral. “Nossos alunos e alunas, de diferentes cursos, sempre estão engajados na realização de ações sociais que servem como laboratório de aprendizado e não poderia ser diferente nesta data tão relevante em que homenageamos todas as mulheres”, ressalta Tavares.

Valorização da mulher: este é o maior compromisso de uma Instituição que forma cidadãos para um mundo cada vez mais justo e igualitário.  


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores