Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:
, Unlabelled

HGE realiza primeiro transplante de pele alógena (doada por outra pessoa)


Equipe de transplantes do Hospital Geral do Estado (HGE) realizou o primeiro transplante de pele alógena (doada por outra pessoa) em uma unidade da rede própria da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab).  O único transplante de pele ocorrido no Estado foi em 2015, no Hospital Universitário Professor Edgard Santos (Hupes), unidade federal.

O procedimento realizado na ultima sexta-feira (22) beneficiou uma menina de 16 anos, que teve queimadura de 3º grau em 40% do corpo, após sofrer um acidente de carro, pois o veículo pegou fogo. Ela estava internada no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do HGE há três semanas, quando conseguiu passar pelo procedimento, que vai recuperar sua camada de pele.

O cirurgião plástico Marcus Barroso, coordenador do setor de transplantes e do Centro de Queimados do HGE, explicou que o departamento foi recém-habilitado e de agora em diante passará realizar o procedimento.

Ele contou que a pele para a menor R.D.F veio do banco de pele da Universidade de São Paulo (USP), de um único doador, pois a Bahia ainda não conta com esse serviço. De acordo com  Barroso, embora esse transplante não exija compatibilidade, como ocorre com a doação de outros órgãos, a pele passa por um preparativo rigoroso, que inclui diversos exames, para não ocorrer nenhuma reação adversa no paciente.

Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter