Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Estação Primeira de Mangueira é campeã do Carnaval do Rio 2019


Saiu na  tarde desta quarta-feira (6) o resultado do Carnaval do Rio de Janeiro . Tida como grande favorita, a Estação Primeira de Mangueira foi consagrada campeã em uma apuração totalmente dominada pela verde e rosa.

Para conquistar o seu 20º título, a Mangueira deu uma aula de história na Sapucaí. Mas foi uma história alternativa, com destaque para heróis da resistência negros e índios em vez dos personagens tradicionais das páginas de livros escolares.

O enredo “História pra ninar gente grande” foi assinado pelo carnavalesco Leandro Vieira e contado em 24 alas e cinco alegorias e com 3.500 componentes. Em busca do título, a Mangueira exibiu uma bandeira do Brasil com as cores da escola no final do desfile.

A Mangueira liderou a disputa de ponta a ponta. A escola e a Viradouro tiveram uma competição apertada nos primeiros três quesitos, mas, a partir do quarto, de alegorias e adereços, a Mangueira assumiu a primeira posição sozinha até o final da apuração das notas.

A escola verde e rosa apenas perdeu três décimos durante toda a apuração, mas estas notas mais baixas foram descartadas na pontuação final.



A Mangueira é a segunda maior vencedora do Carnaval do Rio, com 20 conquistas, atrás apenas da Portela com 22. A última delas havia sido em 2016, com o enredo sobre Maria Bethânia, do mesmo carnavalesco deste ano, Leandro Vieira.

A Imperatriz Leopoldinense e a Império Serrano foram rebaixadas. A escola de samba Estácio de Sá subiu para o Grupo Especial do carnaval do Rio de Janeiro em 2020 após vencer a Série A, obtendo 270 pontos totais nas notas dos jurados. A Alegria da Zona Sul, com 265,3 pontos, foi rebaixada para a Série B.




Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter