Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Bolsonaro deu 82 ‘declarações falsas ou distorcidas’ em 68 dias, diz site


Em 68 dias como presidente da República, Jair Bolsonaro fez 149 declarações passíveis de checagem, das quais 82 o site Aos Fatos Lab identificou como completamente falsas ou distorcidas.
A mesma análise e checagem dos tweets é feita no perfil do presidente norte-americano, Donald Trump, pelo jornal Washington Post.

Ocupando o cargo mais alto do Executivo há quase 2 anos, Donald Trump acumula 9.014 afirmações falsas ou distorcidas em 773 dias –média diária de 11.
O recorde pessoal do mandatário norte-americano é de 139 afirmações falsas em 1 dia. O jornal fez o registro no dia 5 de novembro de 2018, véspera das midterms nos EUA.

O pico de Bolsonaro foi de 31 falas em 2 de janeiro, apenas 1 dia após a posse. O presidente concentrou as publicações em 2 temas centrais de campanha: economia (15 menções) e ideologia (12).
Trump fez mais de 1.500 declarações errôneas somente sobre imigração. Por volta de 1.000 outras declarações foram reservadas a política externa. 
© Reprodução Poder360

Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter