WWF inicia campanha global para combater o plástico nos Oceanos - Itiruçu Notícias - Itiruçu e Região conectados com a informação
Arrow

NOTÍCIA EM DESTAQUE

Assaltantes levam moto na zona Rural de Itiruçu

Uma moto Honda Bros, cor vermelha e placa NZU-2191 de Itiruçu, foi tomada de assalto por dois elementos armados na região do Assentamento...

Histórias que o Povo Conta

A história que o povo conta; O Retratista

Paulo Borges de Oliveira, natural de Castro Alves – BA, nascido em 18/11/1918, chegou em Itiruçu –BA, em 1950, foi comerciante juntamente com seu irmão Otávio (já falecido), na antiga rua da Lancha, hoje Moisés Almeida, mas, anos depois dedicou – se inteiramente a profissão de fotógrafo.
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

A Ganância e a Discórdia a felicidade dos invejosos

Aquele que semeia a discórdia é terrível. Não gosta de ver a paz reinar em canto algum, parece que se agonia com isso.

Qual o objetivo das pessoas que agem desta forma? Será que essa atitude provoca prazer em determinadas pessoas? Ou seria o ego de pessoas invejosas que se sentem felizes provocando infelicidades.

Fazendo minhas análises sobre certas atitudes humanas percebi que pessoas infelizes são as que mais disseminam discórdias e a maior delas sempre está relacionada com algum tipo de fofoca raivosa.

Aquela que numa simples palavra já se percebe o rancor interior de quem fez. E se estivermos perto de quem fez a fofoca raivosa nota-se no semblante da pessoa um certo alívio pela maldade que provocou ou até um sorriso nos lábios achando-se vitorioso...CONTINUE LENDO


MAIS LIDAS DO MÊS


WWF inicia campanha global para combater o plástico nos Oceanos

Por: Redação Itiruçu Notícias - quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019 - 0 Comentários


O WWF está liderando uma campanha global para eliminar o plástico na natureza, e o WWF-Brasil juntamente outras dezenas de países faz parte desse movimento. O objetivo é estabelecer metas rigorosas para a redução da poluição por plástico em cada País membro da ONU e instruir os Estados a criar planos de ações nacionais para atingir essas metas.

O plástico está em toda parte e está silenciosamente sufocando nosso planeta. A maioria dos plásticos se torna lixo após um único uso, e contamina o solo, rios e oceanos. Até já entrou na nossa cadeia alimentar na forma de microplásticos. Uma resposta eficaz para esta crise requer uma mudança sistêmica global envolvendo governos e requer o apoio dos consumidores.

Alguns dados alarmantes sobre plásticos:

Aproximadamente 8 Milhões de toneladas de plásticos entram no oceano todos os anos;
90% das aves marinhas possuem fragmentos de plásticos no estômago;
Até 2050, teremos mais plásticos que peixes nos oceanos;
Somente 9% de todo plástico produzido é reciclado;

Para pressionar os líderes Globais, o WWF preparou essa petição global que será apresentada durante a Assembleia do Meio Ambiente da ONU, que será realizada entre os dias 11 e 15 de março em Nairobi, Quênia.
A meta global é atingir 200 mil assinaturas até Março. No mundo, já estamos com quase 90 mil. A petição foi colocada no ar ontem e, no Brasil, já temos quase 3 mil assinaturas.
Clique aqui e conheça os detalhes da petição: http://bit.ly/OceanoSemPlastico


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores