Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

WWF inicia campanha global para combater o plástico nos Oceanos


O WWF está liderando uma campanha global para eliminar o plástico na natureza, e o WWF-Brasil juntamente outras dezenas de países faz parte desse movimento. O objetivo é estabelecer metas rigorosas para a redução da poluição por plástico em cada País membro da ONU e instruir os Estados a criar planos de ações nacionais para atingir essas metas.

O plástico está em toda parte e está silenciosamente sufocando nosso planeta. A maioria dos plásticos se torna lixo após um único uso, e contamina o solo, rios e oceanos. Até já entrou na nossa cadeia alimentar na forma de microplásticos. Uma resposta eficaz para esta crise requer uma mudança sistêmica global envolvendo governos e requer o apoio dos consumidores.

Alguns dados alarmantes sobre plásticos:

Aproximadamente 8 Milhões de toneladas de plásticos entram no oceano todos os anos;
90% das aves marinhas possuem fragmentos de plásticos no estômago;
Até 2050, teremos mais plásticos que peixes nos oceanos;
Somente 9% de todo plástico produzido é reciclado;

Para pressionar os líderes Globais, o WWF preparou essa petição global que será apresentada durante a Assembleia do Meio Ambiente da ONU, que será realizada entre os dias 11 e 15 de março em Nairobi, Quênia.
A meta global é atingir 200 mil assinaturas até Março. No mundo, já estamos com quase 90 mil. A petição foi colocada no ar ontem e, no Brasil, já temos quase 3 mil assinaturas.
Clique aqui e conheça os detalhes da petição: http://bit.ly/OceanoSemPlastico

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter