Arrow
NOTÍCIA EM DESTAQUE

Itiruçuense Lara Pelagatti vence o Concurso Miss Bahia Teen 2019

A itirucuense Lara Giovanna Pelagatti de 16 anos, conquistou na noite deste sábado (17/08)no Teatro Diplomata, em Patamares na capital baiana, o título da 10ª edição do Concurso Miss & Mister Bahia Teen 2019 , representando a cidade de Itiruçu. A menina foi avaliada por um corpo de 12 jurados que são formadores de opiniões e profissionais da área de moda, fotografia, estética, jornalista, produtores, e Ex-Miss e Mister Bahia, sendo eleita a Miss Bahia Teen 2019 . Com tema “Revivendo as tradições Baianas” foram avaliados postura, andamento, simpatia, plástica, desenvoltura, estética e beleza com notas de 01 (um) a 05 (cinco)...CONTINUE LENDO


HISTÓRIAS QUE O POVO CONTA

Dazo: Um exemplo de vida
Figura muito dócil e querida em toda Itiruçu, alegre e de temperamento fácil, cativante e prestativo; Estou falando de Gildásio Rodrigues de Souza, ou simplesmente DAZO, filho de D. Cecília, irmão de Lucy e Jaime Boró, e cunhado de Didi...
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

A Fé realiza os desejos de nossos corações


A Fé é acreditar que uma coisa é verdade e agir de acordo com essa crença. Todo mundo tem fé em alguma coisa. A Bíblia diz que devemos ter fé em Deus e no Seu poder para mudar nossa vida. Somos salvos pela fé em Jesus.
“Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa àqueles que o buscam.” - Hebreus 11:6.
...CONTINUE LENDO
VERSÍCULOS BÍBLICOS


BÍBLIA!
PARE! LEIA! REFLITA! PRATIQUE!
CLIQUE AQUI



Por que a ajuda humanitária a Venezuela é um show político nada humano?

Por: Ed Santos - quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019 - 0 Comentários

Resultado de imagem para Guaidó el loco
Guaidó, o autoproclamado
Resultado de imagem para Guaidó el loco
Maduro, constitucional 

O governador de Roraima, Antonio Denarium (PSL), afirmou que a fronteira entre o Brasil e a Venezuela já está fechada desde as 15h30 desta quinta-feira. Mais cedo, o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, havia anunciado que fecharia a conexão com o território brasileiro às 21 horas de Brasília. A Noite o governo central negou o que disse o governador.

Na realidade, o governo dos EUA tem usado o Brasil, Colômbia e Países do Caribe aliados, para enviar um suposta ajuda humanitária a Venezuela, país que sofre uma crise econômica provocada pelo bloqueio do próprio governo dos EUA.

Resultado de imagem para venezuela
Caracas - Venezuela
Maduro tem ordenado o fechamento das fronteiras e exigido que os EUA devolva o dinheiro sequestrado, para que o próprio país possa adquirir comida e remédios. A ajuda humanitária poderia ser usada como pretexto para o EUA e seus governos satélites atacarem a Venezuela. Na mira, mas além do da ajuda humanitária, está o petróleo venezuelano, já que o país é o maior produtor do mundo.

Um deputado chamado Juan Gaidó se autoproclamou presidente do país no mês de janeiro, pregando desobediência interna e um golpe para derrubar o presidente eleito, Nicolás Maduro, que não é aceito por eles nem pelos EUA e seus aliados. Sem sucesso, já que as instituições como Forças Armadas e Poder Judiciário se mantêm leais ao governo constitucional, Guaidó tem apoio de Trump, Bolsonaro e Duque, além de países europeus. Já Maduro é respaldado pela Rússia, China, Irã, Turquia, Uruguai e México.
Resultado de imagem para Haití
Situação do Haití
Sobre os pretextos de democracia e direitos humanos os EUA já promoveram diversas invasões e guerras civis nos últimos 20 anos, com milhões de assassinatos e destruição de países. Exemplo do Afeganistão, Iraque, Líbia e Síria. Porém o próprio país é violador dos direitos humanos, por manter uma base de tortura em território ocupado em Guantánamo Cuba, apoiar países violadores cujos governos são aliados de Washington como os da Arábia Saudita, Qatar e Israel. Na Colômbia e em Honduras por exemplo, há altos índices de miséria, mas não mandam ajuda alguma para este povo; no Haiti país submergido num caos com fortes distúrbios sociais diários, fomes e doenças, isso depois de guerras civis, invasão do próprio EUA em 1994 e do terremoto de 2010, este país se quer recebe ajuda alguma do governo americano para ser reconstruído. Assim como no caso do Iêmen que é bombardeado pela Arábia Saudita todos os dias, inclusive com apoio dos EUA, não há uma mínima preocupação com direitos humanos, nunca foi uma simples ajuda humanitária, e o país é bombardeado todos os dias nos seus hospitais e bairros residenciais, morrem-se de malária, desnutrição e ausência de medicamentos simples.  Na síria, os EUA só enviaram bombas e mercenários, mas nenhuma ajuda humanitária lá também.
Resultado de imagem para Iemen
Iemen
Tudo isso dá razão a Maduro que teve seu governo asfixiado pelo bloqueio americano, ele que considera a ajuda um show e um ato de fazer politica com a fome alheia, ao passo que quer dar uma misera ajuda, enquanto bloqueia bilhões do dinheiro do país, a fim de semear caos e mudar de regime, dinheiro que poderia evitar o país de entrar em crise.

Nesta quinta os Governos de Cuba e Rússia enviaram 7 toneladas de medicamentos a Venezuela, em ação solidária coordenadas junto ao governo de madura

Por Ed Santos


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores






MAIS LIDAS DO MÊS