Incêndio no CT do Flamengo deixa 10 mortos e 3 feridos - Itiruçu Notícias - Você conectado com a informação
Arrow
NOTÍCIA EM DESTAQUE

Como começou o São Pedro de Itiruçu?

A maior festa do município de Itiruçu o São Pedro de Itiruçu já tem 62 anos de tradição. Segundo o professor e historiador Marcos Cesar, o São Pedro de Itiruçu tem origem nos anos 50 do séc XX, quando o médico Dr. Antenor Rodrigues Costa, que concluiu o curso de medicina e foi trabalhar na cidade de Maraú "Recôncavo da Bahia", mas resolveu mudar para outra cidade, mas que tivesse a terminação em u, e a cidade escolhida foi Itiruçu. Na época era raro ter médico em cidade pequena e DR, Antenor sentiu falta de lazer, pois Itiruçu não tinha o que oferecer em lazer, então resolveu reunir a sociedade itiruçuensse, e na reunião ficou decidido a criação de um clube social. O Senhor Vivaldo Bastos fez a doação do terreno, localizado na Rua Presidente Vargas, onde hoje se encontra o Posto de Saúde. Com a contribuição em dinheiro e mão de obra, ergue-se o clube, que foi batizado com o nome de "Sociedade Lítero Recreativa de Itiruçu" (SLRI) sendo inaugurado em 1956, com grande festejos e pompas, dando inicio naquele ano a festa de São Pedro...CONTINUE LENDO

HISTÓRIAS QUE O POVO CONTA

A história que o povo conta; O Retratista

Este veículo marcou época em Itiruçu, no final da década de 60 e início da década de 70. De cor provavelmente verde-escura e ano de fabricação 1954.
Estacionada em frente ao Grupo Escolar Francisco Mangabeira, atual Secretaria de Educação , tendo a bordo: ...
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

A Fé realiza os desejos de nossos corações


A Fé é acreditar que uma coisa é verdade e agir de acordo com essa crença. Todo mundo tem fé em alguma coisa. A Bíblia diz que devemos ter fé em Deus e no Seu poder para mudar nossa vida. Somos salvos pela fé em Jesus.
“Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa àqueles que o buscam.” - Hebreus 11:6.
...CONTINUE LENDO
VERSÍCULOS BIBLÍCOS



BÍBLIA!
PARE! LEIA! REFLITA! PRATIQUE!
CLIQUE AQUI

Incêndio no CT do Flamengo deixa 10 mortos e 3 feridos

Por: Redação Itiruçu Notícias - sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019 - 0 Comentários



Um incêndio de grandes proporções atingiu o Ninho do Urubu, Centro de Treinamento do Flamengo em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro, na madrugada desta sexta-feira.
Os primeiros sinais do incêndio começaram a aparecer por volta de 5h10, e o Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 5h17 e informou que 10 pessoas morreram.

Ainda segundo as informações Três jovens entre 14 e 15 anos também estão feridos, um deles em estado grave.  No CT Devia ter cerca de 25  a 30 jogadores.
Um dos três feridos atendidos no Hospital Lorenço Jorge se chama Cauã Emanuel Gomes Nunes. Ele tem 14 anos, é de Fortaleza e mora no Rio de Janeiro há três anos. Francisco Diogo Bento Alves e Jonathan Cruz Ventura, ambos de 15 anos, são os outros dois jovens atendidos no hospital localizado na Barra da Tijuca.

Na avaliação do Corpo de acredita que as vítimas poderiam estar dormindo no momento. Os nomes de três vítimas fatais já foram revelados, Arthur Vinícius de Barros Silva Freitas, faria 15 anos um dia depois do incêndio, Christian Esmério goleiro de 15 anos, Pablo Henrique da Silva Matos, 14 anos. As outras 7 mortes estão confirmadas, mas os nomes ainda não foram divulgados para que as famílias sejam avisadas antes.
Entre as vitimas  quatro atletas da base do Flamengo, outros dois adolescentes em teste no clube e quatro funcionários.

Segundo informações do atleta Felipe Cardoso, meia da equipe sub-17 do Flamengo,  o incêndio no Centro de Treinamento Ninho do Urubu começou em seu quarto, no ar-condicionado, para se salva o jogador saiu correndo. O jogador deu a informação ao canal "Coluna do Flamengo".

Por conta da tragédia no Ninho do Urubu, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), adiou os jogos pela semifinal da Taça Guanabara entre a dupla Fla-Flu deste sábado  (09/02), e Vasco x  Resende no domingo  (10/02).


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores






MAIS LIDAS DO MÊS