FTC Conquista inicia semestre letivo com novos espaços e equipamentos - Itiruçu Notícias - Itiruçu e Região conectados com a informação
Arrow

NOTÍCIA EM DESTAQUE

Assaltantes levam moto na zona Rural de Itiruçu

Uma moto Honda Bros, cor vermelha e placa NZU-2191 de Itiruçu, foi tomada de assalto por dois elementos armados na região do Assentamento...

Histórias que o Povo Conta

A história que o povo conta; O Retratista

Paulo Borges de Oliveira, natural de Castro Alves – BA, nascido em 18/11/1918, chegou em Itiruçu –BA, em 1950, foi comerciante juntamente com seu irmão Otávio (já falecido), na antiga rua da Lancha, hoje Moisés Almeida, mas, anos depois dedicou – se inteiramente a profissão de fotógrafo.
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

A Ganância e a Discórdia a felicidade dos invejosos

Aquele que semeia a discórdia é terrível. Não gosta de ver a paz reinar em canto algum, parece que se agonia com isso.

Qual o objetivo das pessoas que agem desta forma? Será que essa atitude provoca prazer em determinadas pessoas? Ou seria o ego de pessoas invejosas que se sentem felizes provocando infelicidades.

Fazendo minhas análises sobre certas atitudes humanas percebi que pessoas infelizes são as que mais disseminam discórdias e a maior delas sempre está relacionada com algum tipo de fofoca raivosa.

Aquela que numa simples palavra já se percebe o rancor interior de quem fez. E se estivermos perto de quem fez a fofoca raivosa nota-se no semblante da pessoa um certo alívio pela maldade que provocou ou até um sorriso nos lábios achando-se vitorioso...CONTINUE LENDO


MAIS LIDAS DO MÊS


FTC Conquista inicia semestre letivo com novos espaços e equipamentos

Por: Redação Itiruçu Notícias - sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019 - 0 Comentários



Referência em ensino superior de qualidade no Sudoeste da Bahia, a FTC de Vitória da Conquista segue investindo em melhorias e ampliação da sua estrutura física. Os mais de 4 mil alunos da Instituição estão sendo recepcionados, neste início de semestre letivo, em um campus com uma infraestrutura expandida e pronta para atender às necessidades de seus mais de 20 cursos de graduação e pós-graduação.

Dentre os investimentos realizados está a construção da Clínica Odontológica, que disponibilizará atendimento gratuito à comunidade. Foram construídas também salas de Expurgo (descarte de materiais) e Esterilização. Ainda no âmbito da expansão física, foram contempladas as salas para o Departamento Comercial (atendimento ao público), Assessoria Pedagógica (atendimento aos docentes), Núcleo de Desenvolvimento Estruturante (estratégias para expansão dos cursos), Comissão Própria de Avaliação (monitoramento das melhorias da unidade), Polo de Ensino à Distância e um novo módulo exclusivo para o curso de Administração.

No intuito de seguir alcançando excelentes resultados, a FTC Conquista implementou também espaços com tecnologias necessárias às praticas acadêmicas baseadas em técnicas de Metodologias Ativas, em que os estudantes “aprendem a fazer, fazendo”.
Para o Diretor Geral da FTC Conquista, professor Aureliano Tavares, as inúmeras melhorias são necessidades de quem ocupa, pelo 6º ano consecutivo, a posição de Melhor Instituição de Ensino Superior Privada do Sudoeste da Bahia (de acordo com o MEC - Ministério da Educação). “Estamos consolidando nossa posição de destaque e trabalhando para um crescimento cada vez mais contínuo e condizente com o status de Centro Universitário”; afirma Tavares.
Informações Léo Pereira


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores