Flávio Bolsonaro será indicado para Mesa Diretora do Senado - Itiruçu Notícias - Itiruçu e Região conectados com a informação
Arrow

NOTÍCIA EM DESTAQUE

Motorista alcoolizado que provoca morte. Qual a punição?

O comportamento do brasileiro no trânsito encontra-se longe do recomendável. O número de motoristas que dirigem alcoolizados, inclusive...

Histórias que o Povo Conta

A história que o povo conta; O Retratista

Paulo Borges de Oliveira, natural de Castro Alves – BA, nascido em 18/11/1918, chegou em Itiruçu –BA, em 1950, foi comerciante juntamente com seu irmão Otávio (já falecido), na antiga rua da Lancha, hoje Moisés Almeida, mas, anos depois dedicou – se inteiramente a profissão de fotógrafo.
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

A Ganância e a Discórdia a felicidade dos invejosos

Aquele que semeia a discórdia é terrível. Não gosta de ver a paz reinar em canto algum, parece que se agonia com isso.

Qual o objetivo das pessoas que agem desta forma? Será que essa atitude provoca prazer em determinadas pessoas? Ou seria o ego de pessoas invejosas que se sentem felizes provocando infelicidades.

Fazendo minhas análises sobre certas atitudes humanas percebi que pessoas infelizes são as que mais disseminam discórdias e a maior delas sempre está relacionada com algum tipo de fofoca raivosa.

Aquela que numa simples palavra já se percebe o rancor interior de quem fez. E se estivermos perto de quem fez a fofoca raivosa nota-se no semblante da pessoa um certo alívio pela maldade que provocou ou até um sorriso nos lábios achando-se vitorioso...CONTINUE LENDO


MAIS LIDAS DO MÊS


Flávio Bolsonaro será indicado para Mesa Diretora do Senado

Por: Redação Itiruçu Notícias - terça-feira, 5 de fevereiro de 2019 - 0 Comentários


O líder do PSL no Senado, Major Olímpio (SP), afirmou que Flávio Bolsonaro (RJ) será o indicado da legenda para o cargo de terceiro-secretário na Mesa Diretora da Casa.

Questionado sobre as acusações contra Flávio no caso Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras), Olímpio negou que haja problema na indicação. “Não vejo o menor problema. Ele é um senador pleno, no exercício de seu mandato”, declarou.

Segundo o site da Casa, a Terceira Secretaria é responsável por:

Fazer a chamada dos senadores;
Contar os votos, em verificação de votação;
Auxiliar o presidente (do Senado) na apuração das eleições, anotando os nomes dos votados e organizando as listas respectivas.

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), disse que é preciso “aguardar e ter tranquilidade” em relação ao anúncio envolvendo o político fluminense.

Alcolumbre afirmou que o PSL terá uma vaga de comissão na presidência e que deve compor a mesa, mesmo que o nome indicado não seja o de filho do presidente da República, Jair Bolsonaro.

“Eu acho que o partido vai indicar o quadro que decidir. Eu não posso me meter na indicação do PSL. O PSL deverá ter uma vaga de comissão, na presidência da comissão e vai compor a mesa, sim, como os outros partidos. Investigado tem tantos nomes aí no Brasil, a gente precisa aguardar e ter tranquilidade“, disse.

A votação para definir as funções na Mesa está marcada para esta 4ª feira (6.fev). Em caso de acordo, haverá uma única chapa para a composição.

Ainda segundo os líderes, a composição da Mesa ficará assim:

1º Vice – PSDB;
2º Vice – Podemos;
1ª Secretaria – PSD;
2ª Secretaria – MDB;
3ª Secretaria – PSL;
4ª Secretaria – ainda indefinida, mas deve ficar ou com o PT ou com o PP. Quem perder, assume a 1ª suplência.
2ª Suplência – PDT;
3ª Suplência – PSB;
4ª Suplência – PPS;

As presidências das comissões serão definidas na próxima semana. A CCJ, mais poderosa e disputada, deverá ficar sob os cuidados de Simone Tebet (MDB-MS).


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores