Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Calor aumenta em mais de 200% a demanda por ar-condicionado


O Brasil viveu um dos meses de janeiro mais quentes dos últimos anos, com temperaturas acima dos 30 graus durante a maior parte dos dias. Para lidar com o calor, o brasileiro recorreu bastante ao ar-condicionado. De acordo com levantamento feito pelo GetNinjas, maior plataforma de contratação de serviços da América Latina, houve um aumento de 248% na demanda por instalação e manutenção do aparelho em janeiro deste ano em comparação com o mesmo período de 2018.

Ao longo do mês, o aplicativo registrou mais de 29 mil solicitações para o serviço contra pouco mais de oito mil no ano anterior, quando as temperaturas estavam mais amenas. A plataforma também notou um aumento de 84% na demanda pela instalação de ventiladores de teto. Foram mais de duas mil solicitações em 2019 contra pouco mais de mil no ano passado.

Segundo a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), houve um crescimento de 6,5% no consumo de energia elétrica em 2019 em todo o País. A instituição também atribui ao calor o aumento da demanda. Os setores que apresentaram as maiores altas de consumo no período, segundo o CCEE, foram: bebidas (mais de 9%), transportes (8,2%) e de serviços (5,5%).

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter