Zé Cocá tomará posse nesta sexta-feira (1º/02) na ALBA - Itiruçu Notícias - Você conectado com a informação
Arrow
NOTÍCIA EM DESTAQUE

Como começou o São Pedro de Itiruçu?

A maior festa do município de Itiruçu o São Pedro de Itiruçu já tem 62 anos de tradição. Segundo o professor e historiador Marcos Cesar, o São Pedro de Itiruçu tem origem nos anos 50 do séc XX, quando o médico Dr. Antenor Rodrigues Costa, que concluiu o curso de medicina e foi trabalhar na cidade de Maraú "Recôncavo da Bahia", mas resolveu mudar para outra cidade, mas que tivesse a terminação em u, e a cidade escolhida foi Itiruçu. Na época era raro ter médico em cidade pequena e DR, Antenor sentiu falta de lazer, pois Itiruçu não tinha o que oferecer em lazer, então resolveu reunir a sociedade itiruçuensse, e na reunião ficou decidido a criação de um clube social. O Senhor Vivaldo Bastos fez a doação do terreno, localizado na Rua Presidente Vargas, onde hoje se encontra o Posto de Saúde. Com a contribuição em dinheiro e mão de obra, ergue-se o clube, que foi batizado com o nome de "Sociedade Lítero Recreativa de Itiruçu" (SLRI) sendo inaugurado em 1956, com grande festejos e pompas, dando inicio naquele ano a festa de São Pedro...CONTINUE LENDO

HISTÓRIAS QUE O POVO CONTA

A história que o povo conta; O Retratista

Este veículo marcou época em Itiruçu, no final da década de 60 e início da década de 70. De cor provavelmente verde-escura e ano de fabricação 1954.
Estacionada em frente ao Grupo Escolar Francisco Mangabeira, atual Secretaria de Educação , tendo a bordo: ...
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

A Fé realiza os desejos de nossos corações


A Fé é acreditar que uma coisa é verdade e agir de acordo com essa crença. Todo mundo tem fé em alguma coisa. A Bíblia diz que devemos ter fé em Deus e no Seu poder para mudar nossa vida. Somos salvos pela fé em Jesus.
“Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa àqueles que o buscam.” - Hebreus 11:6.
...CONTINUE LENDO
VERSÍCULOS BIBLÍCOS



BÍBLIA!
PARE! LEIA! REFLITA! PRATIQUE!
CLIQUE AQUI

Zé Cocá tomará posse nesta sexta-feira (1º/02) na ALBA

Por: Redação Itiruçu Notícias - quinta-feira, 31 de janeiro de 2019 - 0 Comentários


Destaque pela votação historia na região para um deputado estadual   Zenildo Brandão Santana conhecido popularmente como Zé Cocá de 42 anos será empossa pela primeira vez como Deputado Estadual. 

"Em todos os meus projetos de vida, Deus está sempre a frente! Com isso, convidei na tarde de hoje o pastor da Igreja Batista Sinai de Salvador, Éber Mesquita, para fazer uma oração em nosso gabinete para que Deus possa nos guiar nesta nova jornada". Comentou Cocá na véspera de sua posse.

Veja resumo de sua historia política:
Zé Cocá nasceu em Itiruçu, na microrregião do Vale do Jiquiriçá. Aos 9 anos de idade sua família se mudou para Jequié. Com a morte prematura do seu Pai, teve que conciliar os estudos com o trabalho na roça da sua família na cidade de Lafaiete Coutinho.
A sua vida de homem do campo forte e produtiva chamou a atenção do prefeito Dermival que logo o convidou para ser Secretário de Desenvolvimento e depois Chefe de Gabinete. 

Em 2008 foi eleito Prefeito de Lafaiete e a sua administração conquistou 95% de aprovação popular tornando-o candidato único na sua reeleição ao cargo de prefeito de Lafaiete Coutinho em 2012.

Durante os 8 anos à frente da prefeitura, Zé Cocá implementou um administração diferenciada que agradou a população lafaietenses. A infraestrutura, agricultura e saúde da cidade receberam investimento , além do 1º lugar na qualidade da educação da Bahia, segundo a FIRJAN. Durante os 8 anos de mandato teve todas suas contas as aprovadas pelo TCM.

Zé Cocá ganhou elogios públicos do governador Rui Costa como um exemplo de gestão para as prefeitos da Bahia e o convidou para fazer parte da sua equipe, nomeando Coordenador dos Consórcios da Bahia.

Em Outubro de 2018 foi eleito Deputado Estadual pelo Partido Progressista (PP) obtendo 59.380 votos em 282 municípios da Bahia. Destaque para a expressiva votação nas cidades que compõe o Vale do Jiquiriçá e Médio Rio das Costas na região sul e sudoeste do estado.





Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores






MAIS LIDAS DO MÊS