Zé Cocá tomará posse nesta sexta-feira (1º/02) na ALBA - Itiruçu Notícias - Itiruçu e Região conectados com a informação
Arrow

NOTÍCIA EM DESTAQUE

Motorista alcoolizado que provoca morte. Qual a punição?

O comportamento do brasileiro no trânsito encontra-se longe do recomendável. O número de motoristas que dirigem alcoolizados, inclusive...

Histórias que o Povo Conta

A história que o povo conta; O Retratista

Paulo Borges de Oliveira, natural de Castro Alves – BA, nascido em 18/11/1918, chegou em Itiruçu –BA, em 1950, foi comerciante juntamente com seu irmão Otávio (já falecido), na antiga rua da Lancha, hoje Moisés Almeida, mas, anos depois dedicou – se inteiramente a profissão de fotógrafo.
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

A Ganância e a Discórdia a felicidade dos invejosos

Aquele que semeia a discórdia é terrível. Não gosta de ver a paz reinar em canto algum, parece que se agonia com isso.

Qual o objetivo das pessoas que agem desta forma? Será que essa atitude provoca prazer em determinadas pessoas? Ou seria o ego de pessoas invejosas que se sentem felizes provocando infelicidades.

Fazendo minhas análises sobre certas atitudes humanas percebi que pessoas infelizes são as que mais disseminam discórdias e a maior delas sempre está relacionada com algum tipo de fofoca raivosa.

Aquela que numa simples palavra já se percebe o rancor interior de quem fez. E se estivermos perto de quem fez a fofoca raivosa nota-se no semblante da pessoa um certo alívio pela maldade que provocou ou até um sorriso nos lábios achando-se vitorioso...CONTINUE LENDO


MAIS LIDAS DO MÊS


Zé Cocá tomará posse nesta sexta-feira (1º/02) na ALBA

Por: Redação Itiruçu Notícias - quinta-feira, 31 de janeiro de 2019 - 0 Comentários


Destaque pela votação historia na região para um deputado estadual   Zenildo Brandão Santana conhecido popularmente como Zé Cocá de 42 anos será empossa pela primeira vez como Deputado Estadual. 

"Em todos os meus projetos de vida, Deus está sempre a frente! Com isso, convidei na tarde de hoje o pastor da Igreja Batista Sinai de Salvador, Éber Mesquita, para fazer uma oração em nosso gabinete para que Deus possa nos guiar nesta nova jornada". Comentou Cocá na véspera de sua posse.

Veja resumo de sua historia política:
Zé Cocá nasceu em Itiruçu, na microrregião do Vale do Jiquiriçá. Aos 9 anos de idade sua família se mudou para Jequié. Com a morte prematura do seu Pai, teve que conciliar os estudos com o trabalho na roça da sua família na cidade de Lafaiete Coutinho.
A sua vida de homem do campo forte e produtiva chamou a atenção do prefeito Dermival que logo o convidou para ser Secretário de Desenvolvimento e depois Chefe de Gabinete. 

Em 2008 foi eleito Prefeito de Lafaiete e a sua administração conquistou 95% de aprovação popular tornando-o candidato único na sua reeleição ao cargo de prefeito de Lafaiete Coutinho em 2012.

Durante os 8 anos à frente da prefeitura, Zé Cocá implementou um administração diferenciada que agradou a população lafaietenses. A infraestrutura, agricultura e saúde da cidade receberam investimento , além do 1º lugar na qualidade da educação da Bahia, segundo a FIRJAN. Durante os 8 anos de mandato teve todas suas contas as aprovadas pelo TCM.

Zé Cocá ganhou elogios públicos do governador Rui Costa como um exemplo de gestão para as prefeitos da Bahia e o convidou para fazer parte da sua equipe, nomeando Coordenador dos Consórcios da Bahia.

Em Outubro de 2018 foi eleito Deputado Estadual pelo Partido Progressista (PP) obtendo 59.380 votos em 282 municípios da Bahia. Destaque para a expressiva votação nas cidades que compõe o Vale do Jiquiriçá e Médio Rio das Costas na região sul e sudoeste do estado.





Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores