Presidente da AFPB falece vítima de infarto fulminante - Itiruçu Notícias - Vocé conectado com a informação
Arrow
NOTÍCIA EM DESTAQUE

Itiruçuense Joselito Fróes ganha Festival de Música

Aconteceu na noite desta segunda-feira (27), o II Festival de Música Junina de Santo Antônio de Jesus, promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude. O evento de autoria da atual gestão municipal, teve início em 2018 e tem como objetivo valorizar os artistas locais, fomentando assim a arte e cultura da cidade.

Com a presença mais que especial do cantor e músico Adelmario Coelho, que integrou o júri, o festival contou com 12 músicas autorais, que tinham que conter obrigatoriamente a frase “Viva o Nordeste Brasileiro”. Os jurados deram suas notas baseados em seis critérios: letra, adequação ao tema, melodia, afinação, postura de palco e tempo estipulado.

A musica vencedora foi "Minha Terra" composição de Joselito Fróes e Reginaldo Silva, que se tornará a música-tema do São João 2019. Com o primeiro lugar aa dupla faturou um prêmio de R$ 4.000 e participará da programação do Melhor São João. ....CONTINUE LENDO

HISTÓRIAS QUE O POVO CONTA

A história que o povo conta; O Retratista

Este veículo marcou época em Itiruçu, no final da década de 60 e início da década de 70. De cor provavelmente verde-escura e ano de fabricação 1954.
Estacionada em frente ao Grupo Escolar Francisco Mangabeira, atual Secretaria de Educação , tendo a bordo: ...
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

Desejo de manter foco


Parece que está se tornando cada vez mais difícil nos concentrarmos numa única coisa por muito tempo. A sociedade moderna definitivamente tem nos levado a manter períodos curtos de atenção. Se assistirmos qualquer programa de tevê ou filme, vamos notar como as coisas se movem rapidamente e o ritmo acelerado do enredo. Um comercial típico de tevê muda as imagens a cada poucos segundos, às vezes menos. A lógica é: se não capturarmos a atenção do indivíduo imediatamente. ele vai se voltar para outra coisa. ...CONTINUE LENDO
VERSÍCULOS BIBLÍCOS



BÍBLIA!
PARE! LEIA! REFLITA! PRATIQUE!
CLIQUE AQUI

Presidente da AFPB falece vítima de infarto fulminante

Por: Redação Itiruçu Notícias - terça-feira, 22 de janeiro de 2019 - 0 Comentários


Faleceu na tarde da ultima sexta-feira(18), Armando Campos de Oliveira, 86 anos, Presidente da Associação dos Funcionários Públicos do Estado da Bahia(AFPB), vítima de um infarto fulminante. O sepultamento será neste sábado(19), no cemitério Jardim da Saudade, em Salvador, às 16hs. O corpo será velado na capela A.

Armando Campos era delegado aposentado, foi Presidente do Sindicato dos Delegados (ADPEB),nos períodos de 1979 a1987 e em 1992 a 1993, e estava há mais de vinte anos à frente da Presidência da AFPEB. O Presidente do SINDPOC, Eustácio Lopes, lamenta o falecimento de Armando Campos . " Foi uma pessoa extremamente importante para a categoria da Polícia Civil. Ele era um estadista, um homem público que sempre lutou para enaltecer os policiais civis. A Bahia está de luto! A Associação travava uma luta cotidiana em defesa dos funcionalismo público", pontua o dirigente sindical.
Lembrado com muito carinho por lideranças do Estado,  lamentam falecimento de presidente da Afpeb através da Secretaria da Administração (Saeb) . segundo nota Oliveira deixou legado importante para a Afpeb, com ampliação de seu patrimônio e uma gestão integrada, com destaque às atividades de entretenimento, prevenção à saúde e diálogo aberto entre as categorias.

“Ele era uma figura extraordinária, que conseguia transitar entre as categorias. Ampliou o lugar da Afpeb para além do entretenimento, com atendimento médico e odontológico para os associados, além de promover lutas em prol dos servidores e possuir visibilidade em outras esferas, como a federal. Respeito por seu legado”, declarou Marinalva Nunes, ex-dirigente da APLB-Sindicato e membro fundadora da Federação dos Trabalhadores Públicos do Estado da Bahia (Fetrab).


O superintendente de Previdência da Saeb, Eduardo Matta, também prestou sua homenagem. “Lembro-me bastante do Armando Campos quando cheguei no Conprev. Ele já fazia parte do Conselho, representando os servidores, via Afpeba. Era um delegado, já aposentado, de voz mansa, muito educado e cortês com os colegas. Em sua representação dos servidores, sempre atuou primando pela legalidade”, destacou.

Adriano Tambone, superintendente de Recursos Humanos da Saeb, é mais uma voz a reforçar a importância de Oliveira para os servidores baianos. “Doutor Armando era um grande defensor das causas do funcionalismo público. A sua capacidade de diálogo e a postura sempre propositiva à frente da Afpeb foram decisivas para a conquista de importantes avanços para diversas categorias. Ele deixa uma lacuna difícil de ser preenchida”, encerra.
Foto Reprodução


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores






MAIS LIDAS DO MÊS