Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Presidente da AFPB falece vítima de infarto fulminante


Faleceu na tarde da ultima sexta-feira(18), Armando Campos de Oliveira, 86 anos, Presidente da Associação dos Funcionários Públicos do Estado da Bahia(AFPB), vítima de um infarto fulminante. O sepultamento será neste sábado(19), no cemitério Jardim da Saudade, em Salvador, às 16hs. O corpo será velado na capela A.

Armando Campos era delegado aposentado, foi Presidente do Sindicato dos Delegados (ADPEB),nos períodos de 1979 a1987 e em 1992 a 1993, e estava há mais de vinte anos à frente da Presidência da AFPEB. O Presidente do SINDPOC, Eustácio Lopes, lamenta o falecimento de Armando Campos . " Foi uma pessoa extremamente importante para a categoria da Polícia Civil. Ele era um estadista, um homem público que sempre lutou para enaltecer os policiais civis. A Bahia está de luto! A Associação travava uma luta cotidiana em defesa dos funcionalismo público", pontua o dirigente sindical.
Lembrado com muito carinho por lideranças do Estado,  lamentam falecimento de presidente da Afpeb através da Secretaria da Administração (Saeb) . segundo nota Oliveira deixou legado importante para a Afpeb, com ampliação de seu patrimônio e uma gestão integrada, com destaque às atividades de entretenimento, prevenção à saúde e diálogo aberto entre as categorias.

“Ele era uma figura extraordinária, que conseguia transitar entre as categorias. Ampliou o lugar da Afpeb para além do entretenimento, com atendimento médico e odontológico para os associados, além de promover lutas em prol dos servidores e possuir visibilidade em outras esferas, como a federal. Respeito por seu legado”, declarou Marinalva Nunes, ex-dirigente da APLB-Sindicato e membro fundadora da Federação dos Trabalhadores Públicos do Estado da Bahia (Fetrab).


O superintendente de Previdência da Saeb, Eduardo Matta, também prestou sua homenagem. “Lembro-me bastante do Armando Campos quando cheguei no Conprev. Ele já fazia parte do Conselho, representando os servidores, via Afpeba. Era um delegado, já aposentado, de voz mansa, muito educado e cortês com os colegas. Em sua representação dos servidores, sempre atuou primando pela legalidade”, destacou.

Adriano Tambone, superintendente de Recursos Humanos da Saeb, é mais uma voz a reforçar a importância de Oliveira para os servidores baianos. “Doutor Armando era um grande defensor das causas do funcionalismo público. A sua capacidade de diálogo e a postura sempre propositiva à frente da Afpeb foram decisivas para a conquista de importantes avanços para diversas categorias. Ele deixa uma lacuna difícil de ser preenchida”, encerra.
Foto Reprodução

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter