“Municipios precisam de água nas torneiras”, dispara Alex Lima - Itiruçu Notícias - Itiruçu e Região conectados com a informação
Arrow
HISTÓRIAS QUE O POVO CONTA

A história que o povo conta; O Retratista

Este veículo marcou época em Itiruçu, no final da década de 60 e início da década de 70. De cor provavelmente verde-escura e ano de fabricação 1954.
Estacionada em frente ao Grupo Escolar Francisco Mangabeira, atual Secretaria de Educação , tendo a bordo: ...
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

Desejo de manter foco


Parece que está se tornando cada vez mais difícil nos concentrarmos numa única coisa por muito tempo. A sociedade moderna definitivamente tem nos levado a manter períodos curtos de atenção. Se assistirmos qualquer programa de tevê ou filme, vamos notar como as coisas se movem rapidamente e o ritmo acelerado do enredo. Um comercial típico de tevê muda as imagens a cada poucos segundos, às vezes menos. A lógica é: se não capturarmos a atenção do indivíduo imediatamente. ele vai se voltar para outra coisa.
Com tantas coisas competindo por nossa energia mental, que vão da Internet passando pelas mensagens de texto e e-mails, é de admirar que ainda sejamos capazes de concentrar o foco em alguma coisa.
...CONTINUE LENDO
VERSÍCULOS BIBLÍCOS
BÍBLIA!
PARE! LEIA! REFLITA! PRATIQUE!
CLIQUE AQUI

“Municipios precisam de água nas torneiras”, dispara Alex Lima

Por: Redação Itiruçu Notícias - quinta-feira, 24 de janeiro de 2019 - 0 Comentários


Na tarde desta quarta-feira (23), o deputado estadual Alex Lima (PSB) usou as redes sociais para comentar sobre a recorrente falta de abastecimento de água que o município de Esplanada vem enfrentando e afirmou que já solicitou ajuda à Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) e ao Secretário de Infraestrutura Hídrica, Cássio Peixoto, para regularizar a situação na cidade. “Entrei em contato com o Rogério Cedraz, presidente da Embasa, para cobrar uma solução para o abastecimento em Esplanada, sobretudo as localidades de Limões e Cruz das Almas. Solicitei também ao secretário de Infraestrutura Hídrica, Cássio Peixoto, para nos ajudar com poços artesianos e sistemas simplificados para nossa cidade. Não mediremos esforços para reverter este quadro”, garantiu o deputado, ressaltando a importância da água para a qualidade de vida do povo. “Através da água movimentamos a agricultura e economia de uma região, mas para garantir tudo isso é preciso água nas torneiras para a população”, pontuou.

Ainda de acordo com Lima, além de Esplanada, outros municípios baianos também têm enfrentado problemas com a desregulação do abastecimento. “Infelizmente, a falta d'água não é um problema exclusivo de Esplanada. Através das redes sociais recebo diversas reclamações de moradores de Jandaíra, do povoado Puba, em Rio Real, Entre Rios e muitas outras cidades. Tenho certeza que a Embasa irá se sensibiliza com esta situação e regularizar o fornecimento para que o cidadão possa desfrutar do que tem direito”, afirmou.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores






MAIS LIDAS DO MÊS