Maracás: Retirada de Barraca é atribuida a perseguição politica - Itiruçu Notícias - Itiruçu e Região conectados com a informação
Arrow

NOTÍCIA EM DESTAQUE

Assaltantes levam moto na zona Rural de Itiruçu

Uma moto Honda Bros, cor vermelha e placa NZU-2191 de Itiruçu, foi tomada de assalto por dois elementos armados na região do Assentamento...

Histórias que o Povo Conta

A história que o povo conta; O Retratista

Paulo Borges de Oliveira, natural de Castro Alves – BA, nascido em 18/11/1918, chegou em Itiruçu –BA, em 1950, foi comerciante juntamente com seu irmão Otávio (já falecido), na antiga rua da Lancha, hoje Moisés Almeida, mas, anos depois dedicou – se inteiramente a profissão de fotógrafo.
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

A Ganância e a Discórdia a felicidade dos invejosos

Aquele que semeia a discórdia é terrível. Não gosta de ver a paz reinar em canto algum, parece que se agonia com isso.

Qual o objetivo das pessoas que agem desta forma? Será que essa atitude provoca prazer em determinadas pessoas? Ou seria o ego de pessoas invejosas que se sentem felizes provocando infelicidades.

Fazendo minhas análises sobre certas atitudes humanas percebi que pessoas infelizes são as que mais disseminam discórdias e a maior delas sempre está relacionada com algum tipo de fofoca raivosa.

Aquela que numa simples palavra já se percebe o rancor interior de quem fez. E se estivermos perto de quem fez a fofoca raivosa nota-se no semblante da pessoa um certo alívio pela maldade que provocou ou até um sorriso nos lábios achando-se vitorioso...CONTINUE LENDO


MAIS LIDAS DO MÊS


Maracás: Retirada de Barraca é atribuida a perseguição politica

Por: Redação Itiruçu Notícias - sexta-feira, 11 de janeiro de 2019 - 1 Comentários


A prefeitura de Maracás através do Prefeito Uilson Venancio Gomes de Novaes (Soia) através de notificação  exigiu a desocupação do canteiro onde estava a famosa Barraca de Marcelo em frente ao Banco do Brasil.. Segundo alegação do prefeito seria porque o estabelecimento  não possuía alvará de funcionamento.
Segundo informações o Alvará teria sido negado ao proprietário pela atual administração e a funciona desde 1978, há mais de 40 anos, no centro da cidade, na Avenida João Pessoa. A desocupação  gerou protesto e indignação na cidade


O ato se tornou  discussão política envolvendo o ex-prefeito Paulo dos Anjos (PSL) que segundo informações do Blog do Vandinho, o ex-prefeito acusa o atual prefeito, Uilson Novaes (PDT) de perseguição política. Isso porque a barraca de lanches é  do irmão do ex-prefeito e teve o alvará de funcionamento negado, desde o início da gestão atual.  Segundo Paulo Anjos, já existe um abaixo assinado com 2 mil assinaturas para o retorno do espaço. 

O ex-prefeito, juntamente com o irmão Arlindo Marcelo dos Anjos, recorreu na justiça visando a anulação da ordem municipal, porém foi negado.  O proprietário da Barraca disse que sempre batalhou  em sua barraca , "isto é um absurdo eu fico triste" falou emocionado Marcelo.

Em nota, a assessoria jurídica da prefeitura de Maracás nega perseguição política e explicou ao site BNews que cumpriu determinação judicial. Conforme a prefeitura, há irregularidades na Barraca e na construção feita ao lado, também de propriedade do Marcelo Anjos, que, conforme determinado pela Justiça deve ser demolida.


Não se esqueça de ler isso também ...

1 comentários:

  1. Será que que a solução é essa?
    Muito triste.
    Marcelo homem de bem,pessoa tranquila que sempre trabalhou ali.
    Um dia após o outro.
    Nós estamos em determinado cargo,poder...mas nada é para sempre.

    ResponderExcluir

Colaboradores