Com a chegada do verão redobre os cuidados com a pele - Itiruçu Notícias - Itiruçu e Região conectados com a informação
Arrow

NOTÍCIA EM DESTAQUE

Assaltantes levam moto na zona Rural de Itiruçu

Uma moto Honda Bros, cor vermelha e placa NZU-2191 de Itiruçu, foi tomada de assalto por dois elementos armados na região do Assentamento...

Histórias que o Povo Conta

A história que o povo conta; O Retratista

Paulo Borges de Oliveira, natural de Castro Alves – BA, nascido em 18/11/1918, chegou em Itiruçu –BA, em 1950, foi comerciante juntamente com seu irmão Otávio (já falecido), na antiga rua da Lancha, hoje Moisés Almeida, mas, anos depois dedicou – se inteiramente a profissão de fotógrafo.
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

A Ganância e a Discórdia a felicidade dos invejosos

Aquele que semeia a discórdia é terrível. Não gosta de ver a paz reinar em canto algum, parece que se agonia com isso.

Qual o objetivo das pessoas que agem desta forma? Será que essa atitude provoca prazer em determinadas pessoas? Ou seria o ego de pessoas invejosas que se sentem felizes provocando infelicidades.

Fazendo minhas análises sobre certas atitudes humanas percebi que pessoas infelizes são as que mais disseminam discórdias e a maior delas sempre está relacionada com algum tipo de fofoca raivosa.

Aquela que numa simples palavra já se percebe o rancor interior de quem fez. E se estivermos perto de quem fez a fofoca raivosa nota-se no semblante da pessoa um certo alívio pela maldade que provocou ou até um sorriso nos lábios achando-se vitorioso...CONTINUE LENDO


MAIS LIDAS DO MÊS


Com a chegada do verão redobre os cuidados com a pele

Por: Redação Itiruçu Notícias - terça-feira, 8 de janeiro de 2019 - 0 Comentários

Quando uma pele apresenta sinais de melasma, os cuidados devem ser redobrados no verão

Quando uma pele apresenta sinais de melasma, os cuidados devem ser redobrados no verão - época de maior radiação e exposição ao sol, para não agravar o quadro e permitir que as manchas acastanhadas escureçam. Por isso, os especialistas recomendam o uso constante do protetor, bem como chapéus, óculos de sol e outras proteções físicas para estabilizar a condição crônica.

As gestantes também devem reforçar os cuidados, pois nessa fase há mais estímulo hormonal e maior produção de melanina, o que pode ampliar a possibilidade de manchas escuras na pele. "Gestantes devem sempre utilizar o protetor solar para prevenir o aparecimento do melasma, muito comum durante essa fase", ressalta a dermatologista Dra. Anita Rotter, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Outro cuidado que deve ser tomado é com a luz visível das telas e de ambientes fechados, uma vez que, não só o verão causa o escurecimento das manchas, mas as luzes dos escritórios também – ou seja, o cuidado deve permanecer durante o ano todo. "A luz visível também está associada ao seu desencadeamento, por isso, indica-se a fotoproteção mesmo em ambientes fechados", afirma a médica.

Mais frequente em mulheres, mas que pode acometer os homens, o melasma muitas vezes é visto como um problema ao impactar a autoestima das pessoas. Apesar de não ter cura, existem tratamentos que podem amenizar as manchas, com procedimentos que ajudam no clareamento da pele. Alguns deles são realizados no próprio consultório médico, como por exemplo, os peelings químicos e o laser. Associado a esses, produtos dermocosméticos clareadores também são indicados, desde que em conjunto com o protetor solar. "Para evitar a recidiva das manchas, os protetores devem fazer parte da rotina das pessoas, em todas as épocas do ano", finaliza a especialista.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores