Baianão começa dia 19, com jogos disputados por dez equipes - Itiruçu Notícias - Itiruçu e Região conectados com a informação
Arrow

NOTÍCIA EM DESTAQUE

Assaltantes levam moto na zona Rural de Itiruçu

Uma moto Honda Bros, cor vermelha e placa NZU-2191 de Itiruçu, foi tomada de assalto por dois elementos armados na região do Assentamento...

Histórias que o Povo Conta

A história que o povo conta; O Retratista

Paulo Borges de Oliveira, natural de Castro Alves – BA, nascido em 18/11/1918, chegou em Itiruçu –BA, em 1950, foi comerciante juntamente com seu irmão Otávio (já falecido), na antiga rua da Lancha, hoje Moisés Almeida, mas, anos depois dedicou – se inteiramente a profissão de fotógrafo.
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

A Ganância e a Discórdia a felicidade dos invejosos

Aquele que semeia a discórdia é terrível. Não gosta de ver a paz reinar em canto algum, parece que se agonia com isso.

Qual o objetivo das pessoas que agem desta forma? Será que essa atitude provoca prazer em determinadas pessoas? Ou seria o ego de pessoas invejosas que se sentem felizes provocando infelicidades.

Fazendo minhas análises sobre certas atitudes humanas percebi que pessoas infelizes são as que mais disseminam discórdias e a maior delas sempre está relacionada com algum tipo de fofoca raivosa.

Aquela que numa simples palavra já se percebe o rancor interior de quem fez. E se estivermos perto de quem fez a fofoca raivosa nota-se no semblante da pessoa um certo alívio pela maldade que provocou ou até um sorriso nos lábios achando-se vitorioso...CONTINUE LENDO


MAIS LIDAS DO MÊS


Baianão começa dia 19, com jogos disputados por dez equipes

Por: Redação Itiruçu Notícias - sábado, 12 de janeiro de 2019 - 0 Comentários


No próximo dia 19, a bola começa a rolar pela Série A do Campeonato Baiano de Futebol 2019. Além do Bahia e Vitória, outras oito equipes do interior vão participar do torneio. O lançamento oficial aconteceu na noite desta quarta-feira (09), em coquetel realizado na sede da Rede Bahia, contando com a participação do diretor geral da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), Elias Dourado, do diretor de Espaços Esportivos da Sudesb, Marcos Andrade, de dirigentes da Federação Bahiana de Futebol (FBF) e esportistas, além de profissionais de comunicação.

A TV Bahia irá transmitir os jogos para os 417 municípios baianos. Seis emissoras filiadas da rede irão atuar no campeonato.  Esta é a nona edição da parceria Rede Bahia e Federação Bahiana de Futebol (FBF), organizadora da segunda competição mais antiga do país. As novidades deste ano será a presença do árbitro assistente de vídeo (VAR) nas partidas da final e poderá contar com jogos às 10h.

O presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, elogiou a partição da Sudesb nos últimos anos, tendo contribuído na requalificação de estádios municipais que recebem jogos do Baianão. Um dos exemplos é a do estádio Waldomiro Borges, de Jequié.  Para que a praça esportiva esteja em condições de receber as partidas da Associação Desportiva Jequié (ADJ), a Sudesb, em parceria com a prefeitura local, realizou reformas estruturais no equipamento, que ganhou um novo gramado.

Intervenções importantes em outros equipamentos esportivos também foram feitas pela Sudesb, autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre), que investiu, nos últimos anos, mais de R$ 2 milhões. Adauto Morais, em Juazeiro, José Rocha, em Jacobina, Eliel Martins, de Riachão do Jacuípe, Dois de Julho, em Guanambi, Mário Pessoa, em Ilhéus  são equipamentos recuperados pela autarquia.

Com características multiuso, Pituaçu, que é administrado pela Sudesb,  renovou seu gramado, quando recebeu uma manutenção especializada, compreendendo várias fases, que vai desde a aplicação de defensivos e adubos, passando por uma poda radical além da descompactação da grama, adubagem e aeração do solo até o top dressing, que consiste na aplicação de areia para o nivelamento do gramado.

Com essa manutenção especializada, o equipamento esportivo prepara-se para receber, além das partidas do campeonato baiano, jogos do Brasileiro e também treinos oficiais da Copa América 2019, que após 30 anos retorna ao solo brasileiro. Também jogos das copas Metropolitana e 2 de Julho sub 15 acontecem neste estádio.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores