Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

ATENÇÃO: Doação de filhotes de pit-bull é mensagem falsa


Redes sociais  propagam  notícia falsa sobre doação de filhotes de pit-bull. Na anúncio diz que a mãe dos cachorros morreu no parto, além de conter e um contato de telefone e o nome de alguma pessoas . Mas esta noticias é falsa.

Geralmente a mensagem vem assim:

"Gente, ajuda aí! Filhotes de Pit-bull com 20 dias. A mãe morreu no parto e não estamos podendo cuidar, o dono está doando os filhotes antes que morram. Quem se interessar é só ligar para o número ‭‬ [telefone] Falar com Netto...(ou outros nome)  ele é de itiruçu  (ou outros cidades). Divulguem em outros grupos.urgente"

A comprovação da Fake News se dá devido que  partir do pressuposto de que  o animal por ter alto valor de mercado  seria  muito difícil alguém estaria doando. Só o fato da mensagem ter viralizado já se pode confirmar que a mensagem é falsa pois para doar um animal deste nem precisava muita mídia.

A outra coisa que define como mensagem falsa é os vários de números de telefones e de nomes de contatos diferentes com DDD de  acordo com a região que a mensagem é propagada. (exemplo acima). 
Ainda  sobre a foto poderão ser observada que varias fotos idênticas como a da mensagens está em vários site. É só compara no Google.

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter