Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

PC do B de Manuela d’Ávila faz fusão com o PPL para não ser extinto

A  cláusula de barreira pode extinguir vários partido políticos no Brasil



Partidos histórico podem ser instintos depois da regra da cláusula de barreira que foi aplicada na eleição de 2018. 
O PC do B é um dos exemplo , sobre a liderança de Manuela d’Ávila que foi candidata a vice-presidente de Fernando Haddad (PT), deve incorporar o PPL (Partido Pátria Livre), a fim de superar a cláusula de barreira.

Segundo a coluna Painel, da Folha, o partido pretende formar uma frente democrática que será liderada por d’Ávila,  e Flávio Dino, governador do Maranhão.

Cada partido tinha de ter conseguido pelo menos 1,5% dos votos válidos, distribuídos em, ao menos, nove unidades da federação. Uma outra opção era eleger, no mínimo, nove deputados distribuídos em pelo menos nove estados da nação.

Caso essas exigências não sejam atingidas, a sigla fica sem recursos de fundo partidário e sem tempo de propaganda gratuita, o que acarreta na sobrevivência do partido.

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter