Movimento de avião escoltada por caças chama atenção na região - Itiruçu Notícias - Itiruçu e Região conectados com a informação
Arrow
HISTÓRIAS QUE O POVO CONTA

A história que o povo conta; O Retratista

Este veículo marcou época em Itiruçu, no final da década de 60 e início da década de 70. De cor provavelmente verde-escura e ano de fabricação 1954.
Estacionada em frente ao Grupo Escolar Francisco Mangabeira, atual Secretaria de Educação , tendo a bordo: ...
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

Desejo de manter foco


Parece que está se tornando cada vez mais difícil nos concentrarmos numa única coisa por muito tempo. A sociedade moderna definitivamente tem nos levado a manter períodos curtos de atenção. Se assistirmos qualquer programa de tevê ou filme, vamos notar como as coisas se movem rapidamente e o ritmo acelerado do enredo. Um comercial típico de tevê muda as imagens a cada poucos segundos, às vezes menos. A lógica é: se não capturarmos a atenção do indivíduo imediatamente. ele vai se voltar para outra coisa.
Com tantas coisas competindo por nossa energia mental, que vão da Internet passando pelas mensagens de texto e e-mails, é de admirar que ainda sejamos capazes de concentrar o foco em alguma coisa.
...CONTINUE LENDO
VERSÍCULOS BIBLÍCOS
BÍBLIA!
PARE! LEIA! REFLITA! PRATIQUE!
CLIQUE AQUI

Movimento de avião escoltada por caças chama atenção na região

Por: Ed Santos - segunda-feira, 10 de dezembro de 2018 - 0 Comentários

Chamou a atenção de populares na tarde dessa quinta feira (6/12/18) a movimentação de um avião jato de grande porte provavelmente um C130 da FAB, escoltado por pelo menos 6 caças, passando sobre o céu da região de Itiruçu e Jaguaquara no sudoeste baiano.

Informações não foram confirmadas sobre os motivos que levaram a este fato raro sobre o céu da região. Comenta-se que pode ter sido uma pane, por isso os caças guiavam a aeronave maior, mas não podemos confirmar isso. Outros comentam de um suposto mapeamento de não se sabe o que que estaria sendo feito pelas Forças Armadas. Tudo é especulação.

Na noite desta quinta, A Força Aérea Brasileira, afirmou que uma aeronave C-130 Hércules da Força Aérea Brasileira (FAB), com 45 pessoas a bordo, realizou um pouso de emergência nesta quinta-feira (06/09), em Anápolis (GO). A ocorrência foi por volta das 19h20 (horário local). O pouso foi realizado com sucesso na pista da ALA 2. Não houve feridos.

A aeronave apresentou uma falha técnica durante voo de Manaus (AM) para Brasília (DF). A Força Aérea Brasileira vai investigar os fatores contribuintes para a ocorrência.
A nota não comenta se houve escolta de caças. Ainda foram monitorados outros aviões da FAB de Salvador em direção a Brasília.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores






MAIS LIDAS DO MÊS