Itiruçu: Falta de segurança no jardim deixa população temerosa - Itiruçu Notícias - Vocé conectado com a informação
Arrow
NOTÍCIA EM DESTAQUE

TRE-BA convoca quase 3 milhões de eleitores a partir desta segunda

A Justiça Eleitoral convoca, a partir desta segunda-feira (13/5), eleitores de 281 cidades baianas para realizar o cadastramento biométrico obrigatório. De acordo com cronograma definido pelo TRE da Bahia, a revisão extraordinária deverá ser concluída em todos os municípios participantes antes das Eleições Municipais de 2020. Ao todo, 2,9 milhões de cidadãos serão atingidos por este, que é o último ciclo da biometria no estado. Atualmente, o índice geral de eleitores com identificação biométrica na Bahia é de 73,30%, o que representa mais de sete milhões de cidadãos com as digitais cadastradas.
A nova fase da biometria no estado tem como prioridade o agendamento, por meio de site e telefone. A abertura do serviço ocorreu no último dia 6 de maio. Apenas no primeiro dia de ativação do serviço, mais de 6 mil horários foram marcados.
Para o atendimento com hora marcada, o eleitor deverá acessar o endereço eletrônico agendamento.tre-ba.jus.br ou ligar para Central de Atendimento (71) 3373-7223. Para agendar, o interessado deve informar CPF, nome completo e data de nascimento. Entre os dados opcionais estão o número do título de eleitor e nome completo do pai e da mãe....CONTINUE LENDO

HISTÓRIAS QUE O POVO CONTA

A história que o povo conta; O Retratista

Este veículo marcou época em Itiruçu, no final da década de 60 e início da década de 70. De cor provavelmente verde-escura e ano de fabricação 1954.
Estacionada em frente ao Grupo Escolar Francisco Mangabeira, atual Secretaria de Educação , tendo a bordo: ...
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

Desejo de manter foco


Parece que está se tornando cada vez mais difícil nos concentrarmos numa única coisa por muito tempo. A sociedade moderna definitivamente tem nos levado a manter períodos curtos de atenção. Se assistirmos qualquer programa de tevê ou filme, vamos notar como as coisas se movem rapidamente e o ritmo acelerado do enredo. Um comercial típico de tevê muda as imagens a cada poucos segundos, às vezes menos. A lógica é: se não capturarmos a atenção do indivíduo imediatamente. ele vai se voltar para outra coisa.
Com tantas coisas competindo por nossa energia mental, que vão da Internet passando pelas mensagens de texto e e-mails, é de admirar que ainda sejamos capazes de concentrar o foco em alguma coisa.
...CONTINUE LENDO
VERSÍCULOS BIBLÍCOS

BÍBLIA!
PARE! LEIA! REFLITA! PRATIQUE!
CLIQUE AQUI

Itiruçu: Falta de segurança no jardim deixa população temerosa

Por: Redação Itiruçu Notícias - terça-feira, 25 de dezembro de 2018 - 0 Comentários


Algumas denuncias em redes sociais revelam a falta de segurança no Jardim da praça Adelmario Meira em Itiruçu que foi decorada para os festejos de fim de ano.
Moradores cobra mais segurança para que as famílias possa apreciar a ornamentação que ficou muito bem feita.

"Por que será que nenhuma autoridade política da Cidade não aparece na lindo jardim será por insegurança igual as famílias que esteve lá ontem. Triste situação só Deus pra nos livrar" disse um dos comentários.

"Eu pessoalmente nem faço mais questão de ir lá, só tem confusão, brigas", Comentou outra moradora da cidade.

Segundo informações de pessoas que estavam com os seus familiares no jardim na  noite do natal, havia elementos  usando drogas . Muitas pessoas preferiram ir embora e abreviar a visita ao jardim.
Ainda segundo as informações de acordo as tradições católicas a missa do "Galo que já foi meia-noite passou para as 22:00h e agora foi realizada às 20:00h por conta da violência em varias cidade da região.

Em contato com a delegada Dra  Maria do Socorro  não houve nenhum registro  na Depol.
A Prefeita do município Dra Lorena Dí Gregório informou ao Itiruçu Notícias que solicitou a Policia Militar  reforço e ronda mais efetiva por parte da corporação para dá mais segurança  população.
O vereador Ezequiel Borges que deixa a presidência da Câmara no próximo dia 1º janeiro, também se manifestou dizendo que já manteve contato com a policia Militar informando o ocorrido.
Em contato com  a Policia Militar através do tenente Moreira ele revelou que não ouve nenhuma denuncia que a PM está fazendo seus serviços e  as câmeras instaladas no jardim estão funcionado.

Atualizada em 26/12 / Foto Wilson Novaes


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores






MAIS LIDAS DO MÊS