Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Homem de Jequié, foragido da Justiça é capturado no Ceará





Uma ação realizada em conjunto pela Perícia Forense do Estado Ceará (Pefoce) e pela Polícia Civil do Estado Ceará (PCCE) resultou na prisão de um baiano foragido da Justiça que estava com mandado de prisão em aberto pelo homicídio de sua ex-companheira. A ação, efetuada pela Coordenadoria de Identificação Humana e Perícias Biométricas (CIHPB) da Pefoce e a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) da PCCE, ocorreu na última terça-feira (18) quando o homem tentava tirar uma carteira de identidade no Ceará.


O trabalho teve início após Ricardo Oliveira dos Santos (28), natural de Jequié, na Bahia, se dirigir à unidade do Vapt Vupt do bairro Antônio Bezerra, apenas com a certidão de nascimento para solicitar uma primeira via da carteira de identidade. Após entregar o documento e preencher os dados necessários para a solicitação da identidade, o prontuário de Ricardo foi encaminhado para ser analisado por um dos servidores da Pefoce. O profissional desconfiou da atitude do homem, que alegou não ter nenhum documento de identidade, a não ser a certidão de nascimento. Foi realizado um levantamento – junto aos órgãos de segurança do Estado da Bahia – e identificado que, além de já possuir um número de documento de identidade em seu estado de origem, contra ele pesava um mandado de prisão em aberto, expedido pela Vara do Júri e Execuções Penais da Comarca de Jequié/BA, desde fevereiro de 2017.

Quando retornou para buscar o documento emitido no Ceará, que acabou não sendo confeccionado, Ricardo foi preso por policiais civis da Draco, que já o aguardavam. Na delegacia, o homem afirmou que tentava tirar a identidade para se candidatar a uma vaga de emprego como pedreiro. Ricardo afirmou ainda que, após fugir da cidade onde cometeu o crime, passou por Paulo Afonso/BA, seguindo para o Estado de Sergipe e vindo para Fortaleza/CE, onde tentou estabelecer residência. Ele disse ainda que atualmente morava em uma casa de recuperação para dependentes químicos, no município de Eusébio, na Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13).

Ricardo Oliveira dos Santos matou a ex-companheira, no dia 19 de novembro de 2015, conforme acusação no processo judicial pelo qual responde. O crime ocorreu no bairro Alto do Cemitério, em Jequié, na Bahia. Andreia Barbosa Santos (20) foi assassinada a facadas. O homem executou a mulher, logo após chegar de viagem, motivado por ciúmes. O filho do casal, um bebê de dois meses – à época do crime –, estava do lado da mãe quando ela foi assassinada. O homem foi preso em flagrante quando tentava fugir em um ônibus para Salvador-BA. Após alguns dias presos, ele recebeu a liberdade provisória e fugiu, vindo a ser capturado, mais de dois anos após o crime, em Fortaleza, no Ceará.

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter