Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Governador lança Operação amplia as ações de segurança


Na véspera do início da estação mais quente do ano, o governador Rui Costa lançou, nesta quinta-feira (20), a Operação Verão 2018/2019, ampliando as ações de segurança pública no período, com o objetivo de garantir um verão tranquilo para baianos e turistas. Durante o evento, realizado na praia do Jardim de Alah, em Salvador, foram apresentadas as estratégias da operação, que englobam ações preventivas nas áreas litorâneas, nos pontos turísticos e em eventos da capital, além de ações em outros 50 municípios e localidades.

“Além do investimento em equipamentos, que somam aproximadamente 7,5 milhões, serão R$ 2,5 milhões em hora extra, para o reforço do policiamento durante a operação. A atuação será em Salvador e em cidades litorâneas que recebem um maior número de visitantes nesta época”, explicou o governador.

Rui aproveitou a oportunidade para destacar a redução de índices de segurança na Bahia. “Conseguimos colocar todos os índices de segurança no verde. Isso significa que alcançamos uma redução em todos os tipos de crime no estado, este ano, em comparação com 2017. Por isso, quero agradecer aos nossos policiais, pela dedicação e empenho”.

Na ocasião, o governador fez a entrega de dez caminhonetes, 115 motocicletas e 10 quadriciclos para a Polícia Militar; além de cinco motos aquáticas, três veículos e 12 desencarceradores - equipamento utilizado para cortar grandes estruturas e livrar vítimas de acidentes -, para o Corpo de Bombeiros. Aproximadamente, R$ 6,5 milhões foram empregados na aquisição dos equipamentos.

Reforço

A Polícia Militar terá 23 mil plantões a mais nos serviços ordinário, extraordinário e de logística, com o objetivo de reforçar a ação nas orlas marítimas e fluviais, grutas e santuários. Em razão do fluxo turístico, Salvador e outras cidades como Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália, Lençóis e Mucugê, na Chapada Diamantina, recebem reforço. A Polícia Civil também ampliará o efetivo nas delegacias territoriais da capital e região metropolitana, especialmente em Vera Cruz, Madre de Deus, e na Linha Verde, a exemplo de Praia do Forte.

Já o Corpo de Bombeiros Militar vai ter um reforço de 990 escalas extras nos 16 grupamentos de bombeiros militares (GBM) em todo o estado, nas atividades de guarda-vidas, mergulhadores, combate a incêndio, busca e salvamento, e atendimentos pré-hospitalares, o que corresponde, em média, a 61 bombeiros empregados por unidade/mês. Também estarão atentos, durante os finais de semana, às praias.

Os tradicionais eventos religiosos, como as lavagens do Bonfim e de Itapuã, e a festa de Iemanjá, contarão com estruturas de Polícia Judiciária.  Além do aumento no policiamento ordinário, unidades especializadas, como o Batalhão Especializado de Polícia Turística da Bahia (Beptur), da Polícia Militar, e a Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur), da Polícia Civil, também apresentam reforço de pessoal nos quase três meses de operação.
Fotos Carol Garcia/GOVBA

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter