Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Regional de Jequié esconde a verdade sobre a EMBASA de Itiruçu

Sem agua população de Itiruçu ainda não se deu conta dos seu direitos.

Embasa

A situação critica de falta de agua em Itiruçu continua mesmo com as mais variadas promessa de melhora no abastecimento até mesmo carros pipas  foi prometido, porem até o momento na  pratica é totalmente de diferente. 
Algumas pessoas  entraram com representação contra a Embasa no  Ministério Publico , que até agora não se posicionou sobre  o assunto.
Apesar da  descrenças na justiça se espera do MP que atue a favor de deste  tema que é de interesse da sociedade como um todo, e não de interesses privados
O Ministério Público é responsável, perante o Poder Judiciário, pela defesa da ordem jurídica e dos interesses da sociedade e pela fiel observância da Constituição (das leis). E isto é o que se espera.
Enquanto o Ministério publico não age, em mais uma reclamação contra a empresa na  Agência Reguladora de Saneamento Básico do Estado da Bahia - AGERSA a ouvidoria  do órgão recebeu a seguinte informação  da Unidade Regional de Jequié da Embasa:

"De acordo com a Unidade Regional de Jequié, informamos que  na cidade de Itiruçu estávamos  com dificuldades no abastecimento, tendo que trabalhar com manobras, devido a barragem do Baixão ter entrado em colapso, barragem na qual é captada a água para o abastecimento.
Recentemente foram perfurados 2(dois ) poços, que já estão operando normalmente, assim em período curto estaremos normalizando todo o abastecimento das localidades
Informo que o bairro em questão(Landualdo Ferreira Leite , "Andarai")  foi abastecido  desde o dia 20/10 e no momento esta sendo abastecido, tendo até o dia 09/11  para normalização de todo o bairro".


O comunicado  da Unidade Regional de Jequié mas uma vez demonstra um total desconhecimento com os problemas do abastecimento de água na cidade de Itiruçu.  A agua caiu é verdade no dia 20/10 depois de 33 dias sem o fornecimento e nem deu para encher reservatórios de 1000 litros segundo moradores da localidade, como também aconteceu  no dia 09/11 sexta-feira,  com um agravante a agua caiu com uma coloração escura que mas parece o refrigerante "Coca-Cola".
E a conta que vai pagar? a população vai continuar sustentando a embasa sem que ela forneça agua com quantidade e qualidade? Cadê os carros Pipas? cadê os dois poços que iria normalizar o abastecimento da cidade? estas são as perguntas da população.

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter