Regional de Jequié esconde a verdade sobre a EMBASA de Itiruçu - Itiruçu Notícias - Itiruçu e Região conectados com a informação
Arrow

NOTÍCIA EM DESTAQUE

Motorista alcoolizado que provoca morte. Qual a punição?

O comportamento do brasileiro no trânsito encontra-se longe do recomendável. O número de motoristas que dirigem alcoolizados, inclusive...

Histórias que o Povo Conta

A história que o povo conta; O Retratista

Paulo Borges de Oliveira, natural de Castro Alves – BA, nascido em 18/11/1918, chegou em Itiruçu –BA, em 1950, foi comerciante juntamente com seu irmão Otávio (já falecido), na antiga rua da Lancha, hoje Moisés Almeida, mas, anos depois dedicou – se inteiramente a profissão de fotógrafo.
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

A Ganância e a Discórdia a felicidade dos invejosos

Aquele que semeia a discórdia é terrível. Não gosta de ver a paz reinar em canto algum, parece que se agonia com isso.

Qual o objetivo das pessoas que agem desta forma? Será que essa atitude provoca prazer em determinadas pessoas? Ou seria o ego de pessoas invejosas que se sentem felizes provocando infelicidades.

Fazendo minhas análises sobre certas atitudes humanas percebi que pessoas infelizes são as que mais disseminam discórdias e a maior delas sempre está relacionada com algum tipo de fofoca raivosa.

Aquela que numa simples palavra já se percebe o rancor interior de quem fez. E se estivermos perto de quem fez a fofoca raivosa nota-se no semblante da pessoa um certo alívio pela maldade que provocou ou até um sorriso nos lábios achando-se vitorioso...CONTINUE LENDO


MAIS LIDAS DO MÊS


Regional de Jequié esconde a verdade sobre a EMBASA de Itiruçu

Por: Redação Itiruçu Notícias - quarta-feira, 14 de novembro de 2018 - 0 Comentários

Sem agua população de Itiruçu ainda não se deu conta dos seu direitos.

Embasa

A situação critica de falta de agua em Itiruçu continua mesmo com as mais variadas promessa de melhora no abastecimento até mesmo carros pipas  foi prometido, porem até o momento na  pratica é totalmente de diferente. 
Algumas pessoas  entraram com representação contra a Embasa no  Ministério Publico , que até agora não se posicionou sobre  o assunto.
Apesar da  descrenças na justiça se espera do MP que atue a favor de deste  tema que é de interesse da sociedade como um todo, e não de interesses privados
O Ministério Público é responsável, perante o Poder Judiciário, pela defesa da ordem jurídica e dos interesses da sociedade e pela fiel observância da Constituição (das leis). E isto é o que se espera.
Enquanto o Ministério publico não age, em mais uma reclamação contra a empresa na  Agência Reguladora de Saneamento Básico do Estado da Bahia - AGERSA a ouvidoria  do órgão recebeu a seguinte informação  da Unidade Regional de Jequié da Embasa:

"De acordo com a Unidade Regional de Jequié, informamos que  na cidade de Itiruçu estávamos  com dificuldades no abastecimento, tendo que trabalhar com manobras, devido a barragem do Baixão ter entrado em colapso, barragem na qual é captada a água para o abastecimento.
Recentemente foram perfurados 2(dois ) poços, que já estão operando normalmente, assim em período curto estaremos normalizando todo o abastecimento das localidades
Informo que o bairro em questão(Landualdo Ferreira Leite , "Andarai")  foi abastecido  desde o dia 20/10 e no momento esta sendo abastecido, tendo até o dia 09/11  para normalização de todo o bairro".


O comunicado  da Unidade Regional de Jequié mas uma vez demonstra um total desconhecimento com os problemas do abastecimento de água na cidade de Itiruçu.  A agua caiu é verdade no dia 20/10 depois de 33 dias sem o fornecimento e nem deu para encher reservatórios de 1000 litros segundo moradores da localidade, como também aconteceu  no dia 09/11 sexta-feira,  com um agravante a agua caiu com uma coloração escura que mas parece o refrigerante "Coca-Cola".
E a conta que vai pagar? a população vai continuar sustentando a embasa sem que ela forneça agua com quantidade e qualidade? Cadê os carros Pipas? cadê os dois poços que iria normalizar o abastecimento da cidade? estas são as perguntas da população.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores