Regional de Jequié esconde a verdade sobre a EMBASA de Itiruçu - Itiruçu Notícias - Itiruçu e Região conectados com a informação
Arrow

NOTÍCIA EM DESTAQUE

Itiruçu: Casa da Cultura treme enquanto se realizava reunião

Reunião é transferida ao perceber que Casa da Cultura em Itiruçu começou a tremer.  Na manhã desta sexta-feira(22) por volta das 9h...


Espaço publicitário


EDITORIAL

Refletindo: A verdadeira política do verdadeiro cristão

O Evangelho é o caminho da verdade e da vida eterna, a política é o caminho do cidadão onde interfere diretamente na sua vida terrena (ALIMENTAÇÃO, MORADIA, SAUDE, EDUCAÇÃO, ESPORTE LAZER ETC.)

O Evangelho busca a paz espiritual, quanto à política favorece ou dificulta à vida da comunidade, porém um povo evangelizado com certeza a política só faz favorecer, pois a comunidade sabe o que é o melhor para ela.
A política não se reúne em atividades partidárias, eleições, lideres etc. e sim em um conjunto de atividades que o cidadão deve sentir com o seu dever e direito de estar presente, compromisso da realidade social, não pregando discórdia e sim a união porque o cristianismo deve evangelizar na totalidade da existência humana, inclusive na dimensão da política.

CONTINUE LENDO


COLUNA Êta lê lê



Êta lê lê Segunda-feira gorda do foguetório

Ao ter suas contas aprovadas por 7 a 2 na última sessão da Câmara de Vereadores da Boa Terra, o ex-prefeito Wagner Novaes era só alegria. Como os estampidos das bombas eram ouvidos nos quatro cantos da cidade, muitos ficaram imaginando o que teria acontecido:

"Quem chegou ou está indo para Bom Jesus da Lapa?";
"Hoje é festa de que Santo?";
"Aniversário de quem?";
"Quem tá jogando hoje?"

O que muitos não sabiam, era que a festa tinha um nome, Wagner Novaes. Este celebrava a vitória em casa, já que um pouco distante, 7 edis lhe dariam a honra de aprovar as suas contas públicas.

CONTINUE LENDO


MAIS LIDAS DO MÊS


Regional de Jequié esconde a verdade sobre a EMBASA de Itiruçu

Por: Redação Itiruçu Notícias - quarta-feira, 14 de novembro de 2018 - 0 Comentários

Sem agua população de Itiruçu ainda não se deu conta dos seu direitos.

Embasa

A situação critica de falta de agua em Itiruçu continua mesmo com as mais variadas promessa de melhora no abastecimento até mesmo carros pipas  foi prometido, porem até o momento na  pratica é totalmente de diferente. 
Algumas pessoas  entraram com representação contra a Embasa no  Ministério Publico , que até agora não se posicionou sobre  o assunto.
Apesar da  descrenças na justiça se espera do MP que atue a favor de deste  tema que é de interesse da sociedade como um todo, e não de interesses privados
O Ministério Público é responsável, perante o Poder Judiciário, pela defesa da ordem jurídica e dos interesses da sociedade e pela fiel observância da Constituição (das leis). E isto é o que se espera.
Enquanto o Ministério publico não age, em mais uma reclamação contra a empresa na  Agência Reguladora de Saneamento Básico do Estado da Bahia - AGERSA a ouvidoria  do órgão recebeu a seguinte informação  da Unidade Regional de Jequié da Embasa:

"De acordo com a Unidade Regional de Jequié, informamos que  na cidade de Itiruçu estávamos  com dificuldades no abastecimento, tendo que trabalhar com manobras, devido a barragem do Baixão ter entrado em colapso, barragem na qual é captada a água para o abastecimento.
Recentemente foram perfurados 2(dois ) poços, que já estão operando normalmente, assim em período curto estaremos normalizando todo o abastecimento das localidades
Informo que o bairro em questão(Landualdo Ferreira Leite , "Andarai")  foi abastecido  desde o dia 20/10 e no momento esta sendo abastecido, tendo até o dia 09/11  para normalização de todo o bairro".


O comunicado  da Unidade Regional de Jequié mas uma vez demonstra um total desconhecimento com os problemas do abastecimento de água na cidade de Itiruçu.  A agua caiu é verdade no dia 20/10 depois de 33 dias sem o fornecimento e nem deu para encher reservatórios de 1000 litros segundo moradores da localidade, como também aconteceu  no dia 09/11 sexta-feira,  com um agravante a agua caiu com uma coloração escura que mas parece o refrigerante "Coca-Cola".
E a conta que vai pagar? a população vai continuar sustentando a embasa sem que ela forneça agua com quantidade e qualidade? Cadê os carros Pipas? cadê os dois poços que iria normalizar o abastecimento da cidade? estas são as perguntas da população.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif

Campanha de Doação