Obras de aguas pluviais pode causar morte de arvore centenária - Itiruçu Notícias - Itiruçu e Região conectados com a informação
Arrow
HISTÓRIAS QUE O POVO CONTA

A história que o povo conta; O Retratista

Este veículo marcou época em Itiruçu, no final da década de 60 e início da década de 70. De cor provavelmente verde-escura e ano de fabricação 1954.
Estacionada em frente ao Grupo Escolar Francisco Mangabeira, atual Secretaria de Educação , tendo a bordo: ...
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

Desejo de manter foco


Parece que está se tornando cada vez mais difícil nos concentrarmos numa única coisa por muito tempo. A sociedade moderna definitivamente tem nos levado a manter períodos curtos de atenção. Se assistirmos qualquer programa de tevê ou filme, vamos notar como as coisas se movem rapidamente e o ritmo acelerado do enredo. Um comercial típico de tevê muda as imagens a cada poucos segundos, às vezes menos. A lógica é: se não capturarmos a atenção do indivíduo imediatamente. ele vai se voltar para outra coisa.
Com tantas coisas competindo por nossa energia mental, que vão da Internet passando pelas mensagens de texto e e-mails, é de admirar que ainda sejamos capazes de concentrar o foco em alguma coisa.
...CONTINUE LENDO
VERSÍCULOS BIBLÍCOS
BÍBLIA!
PARE! LEIA! REFLITA! PRATIQUE!
CLIQUE AQUI

Obras de aguas pluviais pode causar morte de arvore centenária

Por: Redação Itiruçu Notícias - domingo, 18 de novembro de 2018 - 0 Comentários

Arvore centenária poderá morre se obras de evacuação de aguas pluviais começar a funcionar. 

Itiruçu Notícias

Mais uma obra sem autorização ambiental qualificada e desrespeito ao meio ambiente em Itiruçu,  feita na gestão de 2013 a 2016  vem completar a aberração de desrespeito com o meio ambiente que teve inicio com a construção de lagoas de decantação a cerca de 200 metros da nascente do Beija-flor. Uma valeta de concreto  foi coloca  próxima do imponente arvore  que descarrega as aguas das chuvas, vinda  de quase toda a cidade que já virou símbolo da resistência da natureza, que ainda vem sofrendo   com o lixo jogadas nas imediações da arvore  e da nascente do beija-flor.

Itiruçu Notícias
Uma outra construção feita pelo mesmo gestor nos anos 90, causou danos inseparáveis para o meio ambiente deixando uma cratera de mais de vinte metro de profundidade que se agravou com a colocação de lixo.
Imagens Itiruçu Notícias


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores






MAIS LIDAS DO MÊS