Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Moro aceitar ser o ministro da Justiça e Segurança Pública

Bolsonaro diz que Moro aceitou convite de ministro como 'um jovem universitário recebendo diploma'


Bolsonaro

Na manhã desta quinta-feira(01), o  juiz federal Sérgio Moro aceitou compor o governo de Jair Bolsonaro (PSL), A declaração foi dada à TV Record, na primeira entrevista do deputado federal após a indicação de Moro para a Pasta.

“Eu o vi como se fosse um jovem universitário recebendo seu diploma”, disse o presidente eleito quando questionado se o juiz da Lava Jato passou alguma impressão do que é possível construir no País nos próximos anos.
“Ele (Moro) está com muita vontade realmente de levar avante sua agenda, e isso me deixou muito feliz, porque, afinal de contas, uma das coisas que mais aflige a população brasileira é a questão da corrupção. Ele agora atacará de forma global no Brasil e não apenas na Lava Jato”, completou

O juiz da 13ª Vara Federal de Curitiba viajou para encontrar Bolsonaro no Rio de Janeiro nesta quinta e, pouco depois, aceitou o convite publicamente. Segundo o presidente eleito, ele gostaria de saber “se teria meios e liberdade para perseguir uma agenda para o combate efetivo da corrupção ao crime organizado”

 Caberá ao futuro ministro da Justiça e Segurança Pública indicar todos os cargos de sua Pasta, que inclui o diretor da Polícia Federal. Segundo o futuro presidente da República, Moro participará, a partir da semana que vem, da transição de governo.
O futuro ministro da Justiça não vai se afastar ainda do seu cargo de juiz da Lava Jato, de acordo com o presidente eleito, porque tem férias vencidas. Na volta, ele deve pedir exoneração do cargo.

Em nota, o juiz disse que perspectiva de implementar uma forte agenda anticorrupção e anticrime organizado, com respeito a Constituição, a lei e aos direitos, o levaram a tomar esta decisão. “Na pratica, significa consolidar os avanços contra o crime e a corrupção dos últimos anos e afastar riscos de retrocessos por um bem maior. A Operação Lava Jato seguira em Curitiba com os valorosos juízes locais”. 

O magistrado em entrevista ao Estado em 2016, disse que "jamais entraria para a política" mas não aguentou ser chamado. Talvez tenha da Cultura Brasileira Sapo com medo d'água;
É por esse motivo que, quando os antigos viam alguém recusar algo de que gostasse muito, diziam: – Esse é sapo com medo d’água......
(Foto Reprodução)

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter