Itiruçu: Crise de identidade quem é oposição quem é situação? - Itiruçu Notícias
Arrow

NOTÍCIA EM DESTAQUE

Itiruçu: Ministerio publico é acionado contra a Embasa

Consumidores espera que Ministério Publico defenda a população contra o mal serviço da Embasa. Moradores de Itiruçu entraram nesta ...


Passeio Cicloturismo de Itiruçu



EDITORIAL

Refletindo: A verdadeira política do verdadeiro cristão

O Evangelho é o caminho da verdade e da vida eterna, a política é o caminho do cidadão onde interfere diretamente na sua vida terrena (ALIMENTAÇÃO, MORADIA, SAUDE, EDUCAÇÃO, ESPORTE LAZER ETC.)

O Evangelho busca a paz espiritual, quanto à política favorece ou dificulta à vida da comunidade, porém um povo evangelizado com certeza a política só faz favorecer, pois a comunidade sabe o que é o melhor para ela.
A política não se reúne em atividades partidárias, eleições, lideres etc. e sim em um conjunto de atividades que o cidadão deve sentir com o seu dever e direito de estar presente, compromisso da realidade social, não pregando discórdia e sim a união porque o cristianismo deve evangelizar na totalidade da existência humana, inclusive na dimensão da política.

CONTINUE LENDO


COLUNISTAS




MAIS LIDAS DO MÊS


Itiruçu: Crise de identidade quem é oposição quem é situação?

Por: Redação Itiruçu Notícias - terça-feira, 6 de novembro de 2018 - 0 Comentários

Cenário político de Itiruçu vem  sofrendo crise de identidade que deixa população confusa. 



O que parece é que as eleições 2020 já iniciou em Itiruçu. Depois de almoço de alguns vereadores entre eles  alguns supostamente apoiadores da Prefeita Lorena Di Gregório, com um ex-prefeito  do município que é ferrenho opositor da prefeita na véspera da votação de suas contas, mas um  ato que deixa a população confusa sem saber quem é oposição e situação na atual conjuntura política do município quando vereadores  que também participaram do fartoso almoço de cordialidades com "suposto" opositor, renunciaram à mesa diretora do legislativo Itiruçuense  que tem a frente o vereador Ezequiel Borges (PRB) aliado da prefeita.
A consequência já começaram a surgir efeitos  quando na votação  na aprovação do orçamento de 2019 que a ideia seria de 100% de credito suplementar o edis deram apenas  55 % a prefeita.
A divergência não deve parar por ai, já que com as novas regras eleitorais pode afetar ainda mais a situação já que com o fim das coligações provavelmente  os partidos  PSB, PRB, PC do B, PSDB, PSD, PSL, PP, PT, entres outros existentes no município apenas 4 partidos deve sobreviver as novas normas para as eleições de 2020. E provavelmente as articulações já iniciaram.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif

Campanha de Doação