Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Conmebol confirma River Plate final da Copa Libertadores

Pedido  do  Grêmio de reversão dos pontos na derrota por 2 a 1 para o River Plate é negada.


Conmebol confirma River Plate final da Copa Libertadores

A Conmebol anunciou na noite desse sábado o resultado da audiência realizada na sede da entidade, em Luque, no Paraguai. O Tribunal Disciplinar da entidade decidiu manter o River Plate na final da Copa Libertadores, negando o pedido do Grêmio, derrotado pela equipe argentina nas semifinais do torneio.
O técnico Marcelo Gallardo, contudo, não poderá ficar à beira do campo nas duas finais contra o arquirrival Boca Juniors, marcadas para os dias 10 e 24 de novembro, pois foi suspenso por três partidas devido ao descumprimento da pena anterior à semifinal imposta pela Conmebol.

Na última terça-feira, por meio de rádio, Gallardo se comunicou com o banco de reservas do River durante a partida disputada na Arena, além de descer ao vestiário no intervalo.
O treinador estava impedido de se comunicar com elenco e comissão técnica pela reincidência do time em atrasos no retorno ao segundo tempo de partidas válidas pela Libertadores. A punição valerá apenas para competições organizadas pela entidade sul-americana.

Na audiência, o Grêmio pediu a reversão dos pontos na derrota por 2 a 1 para o River Plate, resultado que determinou a eliminação do time gaúcho nas semifinais da Libertadores. A estratégia dos advogados do Grêmio foi responsabilizar o River Plate pelos atos de Marcelo Gallardo.
O Grêmio considera a infração grave e, por isso, entendeu que a reversão dos pontos seria a decisão mais justa a ser tomada pela Conmebol. Os gaúchos também apresentaram documento assinado pelos quatros semifinalistas se comprometendo ao fair play na disputa dos duelos eliminatórios.
Foto Reprodução

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter