Arrow
NOTÍCIA EM DESTAQUE

Itiruçuense Lara Pelagatti vence o Concurso Miss Bahia Teen 2019

A itirucuense Lara Giovanna Pelagatti de 16 anos, conquistou na noite deste sábado (17/08)no Teatro Diplomata, em Patamares na capital baiana, o título da 10ª edição do Concurso Miss & Mister Bahia Teen 2019 , representando a cidade de Itiruçu. A menina foi avaliada por um corpo de 12 jurados que são formadores de opiniões e profissionais da área de moda, fotografia, estética, jornalista, produtores, e Ex-Miss e Mister Bahia, sendo eleita a Miss Bahia Teen 2019 . Com tema “Revivendo as tradições Baianas” foram avaliados postura, andamento, simpatia, plástica, desenvoltura, estética e beleza com notas de 01 (um) a 05 (cinco)...CONTINUE LENDO
Estamos trabalhando para transmissão online em breve



HISTÓRIAS QUE O POVO CONTA

Dazo: Um exemplo de vida
Figura muito dócil e querida em toda Itiruçu, alegre e de temperamento fácil, cativante e prestativo; Estou falando de Gildásio Rodrigues de Souza, ou simplesmente DAZO, filho de D. Cecília, irmão de Lucy e Jaime Boró, e cunhado de Didi...
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

A Fé realiza os desejos de nossos corações


A Fé é acreditar que uma coisa é verdade e agir de acordo com essa crença. Todo mundo tem fé em alguma coisa. A Bíblia diz que devemos ter fé em Deus e no Seu poder para mudar nossa vida. Somos salvos pela fé em Jesus. - Hebreus 11:6.
...CONTINUE LENDO
VERSÍCULOS BÍBLICOS

BÍBLIA!
PARE! LEIA! REFLITA! PRATIQUE!
CLIQUE AQUI

Brasileiro de Maratonas Aquáticas no final de semana em Salvador

Por: Redação Itiruçu Notícias - quinta-feira, 15 de novembro de 2018 - 0 Comentários

 O evento organizado pela Federação Baiana de Ciclismo, conta com o apoio da Sudesb,



A praia de Inema, em São Tome de Paripe, Salvador, recebe nesta sexta (16) e domingo (18) o Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas 2018, reunindo cerca de mil atletas de todo o país.  A largada está prevista para ás 07h, nos dois dias de competição.

O evento, que é organizado pela Federação Baiana de Desportos Aquáticos, em parceria com a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, conta com o apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), que está investindo R$ 54 mil para aquisição de material de divulgação, infraestrutura, premiação, ambulância e recursos humanos.

O campeonato, que será disputado nas categorias infantil, juvenil, júnior e sênior, vai contar com a participação dos destaques da Bahia, como Ana Marcela e Allan do Carmo, além de atletas convidados do Peru.

No primeiro dia acontecem as provas de 2,5 km da Copa do Brasil, e a de 10 km do Campeonato Brasileiro, que serve como seletiva para o Campeonato Sul Americano Juvenil de Maratonas Aquáticas, que será realizado no Chile em abril de 2019.

No domingo serão realizadas as provas de 5 km das duas competições, além das etapas locais de 1 km que valem pontuação no Campeonato Baiano. Por conta da tradição do estado na modalidade, a etapa baiana vale pontuação dobrada na disputa pelo título brasileiro. O evento também traz etapas de base do torneio regional: mirim (500m) e petiz (1km).

O objetivo do torneio é consolidar ainda mais o esporte em águas Baianas dando oportunidade para jovens talentos se destacarem. Na prova, 22 atletas do projeto social Natação em Rede da Sudesb irão disputar pela primeira vez de uma prova de maratona aquática. Durante o percurso, eles contarão com apoio da nadadora paraolímpica Verônica Almeida.

Copa da Mandioca – Neste feriado de 15 de novembro, o município de Santanópolis, distante 150 km de Salvador, vai sediar o segundo jogo da final da Copa da Mandioca 2018. O duelo será entre o time da casa contra Tanquinho, no estádio Almeidão, a partir das 09h.

A partida, que conta com entrada gratuita, promete ser bem disputada, já que o jogo de ida terminou empatado em 0 a 0. A expectativa é de casa cheia.

Esta edição do campeonato foi organizada pelo Consórcio Portal do Sertão, em parceria com a Sudesb, que disponibilizou cerca de R$ 39 mil para aquisição de material esportivo, material de divulgação, premiação, uniforme e recursos humanos.

A Copa é um campeonato de futebol amador sub 17, e teve ao todo 16 equipes inscritas e mais de 400 atletas envolvidos.

Desafio MTB – Entre os dias 17 e 18 de novembro, o município de Caetité recebe o 2º Desafio dos Gerais de Moutambike 2018. O desafio, que tem provas de 30 km, 40 km e 60 km em trilha dentro e no entorno da cidade, conta com a participação de 400 atletas divididos nas categorias light, sport e pró.

O evento organizado pela Federação Baiana de Ciclismo, conta com o apoio da Sudesb, tem inicio na sexta-feira, com o congresso técnico e entrega dos kits. No sábado,  a largada está prevista para a parti das 18h, da Praça da Catedral.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores






MAIS LIDAS DO MÊS