Brasileiro de Maratonas Aquáticas no final de semana em Salvador - Itiruçu Notícias - Itiruçu e Região conectados com a informação
Arrow

NOTÍCIA EM DESTAQUE

Motorista alcoolizado que provoca morte. Qual a punição?

O comportamento do brasileiro no trânsito encontra-se longe do recomendável. O número de motoristas que dirigem alcoolizados, inclusive...

Histórias que o Povo Conta

A história que o povo conta; O Retratista

Paulo Borges de Oliveira, natural de Castro Alves – BA, nascido em 18/11/1918, chegou em Itiruçu –BA, em 1950, foi comerciante juntamente com seu irmão Otávio (já falecido), na antiga rua da Lancha, hoje Moisés Almeida, mas, anos depois dedicou – se inteiramente a profissão de fotógrafo.
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

A Ganância e a Discórdia a felicidade dos invejosos

Aquele que semeia a discórdia é terrível. Não gosta de ver a paz reinar em canto algum, parece que se agonia com isso.

Qual o objetivo das pessoas que agem desta forma? Será que essa atitude provoca prazer em determinadas pessoas? Ou seria o ego de pessoas invejosas que se sentem felizes provocando infelicidades.

Fazendo minhas análises sobre certas atitudes humanas percebi que pessoas infelizes são as que mais disseminam discórdias e a maior delas sempre está relacionada com algum tipo de fofoca raivosa.

Aquela que numa simples palavra já se percebe o rancor interior de quem fez. E se estivermos perto de quem fez a fofoca raivosa nota-se no semblante da pessoa um certo alívio pela maldade que provocou ou até um sorriso nos lábios achando-se vitorioso...CONTINUE LENDO


MAIS LIDAS DO MÊS


Brasileiro de Maratonas Aquáticas no final de semana em Salvador

Por: Redação Itiruçu Notícias - quinta-feira, 15 de novembro de 2018 - 0 Comentários

 O evento organizado pela Federação Baiana de Ciclismo, conta com o apoio da Sudesb,



A praia de Inema, em São Tome de Paripe, Salvador, recebe nesta sexta (16) e domingo (18) o Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas 2018, reunindo cerca de mil atletas de todo o país.  A largada está prevista para ás 07h, nos dois dias de competição.

O evento, que é organizado pela Federação Baiana de Desportos Aquáticos, em parceria com a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, conta com o apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), que está investindo R$ 54 mil para aquisição de material de divulgação, infraestrutura, premiação, ambulância e recursos humanos.

O campeonato, que será disputado nas categorias infantil, juvenil, júnior e sênior, vai contar com a participação dos destaques da Bahia, como Ana Marcela e Allan do Carmo, além de atletas convidados do Peru.

No primeiro dia acontecem as provas de 2,5 km da Copa do Brasil, e a de 10 km do Campeonato Brasileiro, que serve como seletiva para o Campeonato Sul Americano Juvenil de Maratonas Aquáticas, que será realizado no Chile em abril de 2019.

No domingo serão realizadas as provas de 5 km das duas competições, além das etapas locais de 1 km que valem pontuação no Campeonato Baiano. Por conta da tradição do estado na modalidade, a etapa baiana vale pontuação dobrada na disputa pelo título brasileiro. O evento também traz etapas de base do torneio regional: mirim (500m) e petiz (1km).

O objetivo do torneio é consolidar ainda mais o esporte em águas Baianas dando oportunidade para jovens talentos se destacarem. Na prova, 22 atletas do projeto social Natação em Rede da Sudesb irão disputar pela primeira vez de uma prova de maratona aquática. Durante o percurso, eles contarão com apoio da nadadora paraolímpica Verônica Almeida.

Copa da Mandioca – Neste feriado de 15 de novembro, o município de Santanópolis, distante 150 km de Salvador, vai sediar o segundo jogo da final da Copa da Mandioca 2018. O duelo será entre o time da casa contra Tanquinho, no estádio Almeidão, a partir das 09h.

A partida, que conta com entrada gratuita, promete ser bem disputada, já que o jogo de ida terminou empatado em 0 a 0. A expectativa é de casa cheia.

Esta edição do campeonato foi organizada pelo Consórcio Portal do Sertão, em parceria com a Sudesb, que disponibilizou cerca de R$ 39 mil para aquisição de material esportivo, material de divulgação, premiação, uniforme e recursos humanos.

A Copa é um campeonato de futebol amador sub 17, e teve ao todo 16 equipes inscritas e mais de 400 atletas envolvidos.

Desafio MTB – Entre os dias 17 e 18 de novembro, o município de Caetité recebe o 2º Desafio dos Gerais de Moutambike 2018. O desafio, que tem provas de 30 km, 40 km e 60 km em trilha dentro e no entorno da cidade, conta com a participação de 400 atletas divididos nas categorias light, sport e pró.

O evento organizado pela Federação Baiana de Ciclismo, conta com o apoio da Sudesb, tem inicio na sexta-feira, com o congresso técnico e entrega dos kits. No sábado,  a largada está prevista para a parti das 18h, da Praça da Catedral.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores