Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Bolsonaro volta atrás e vai manter o ministério do Trabalho

Bolsonaro tinha declarado que a pasta deixaria de existir, e que  seria “incorporada a algum ministério


Jair Bolsonaro

Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira, 13, que vai manter o status de ministério do Trabalho. O presidente eleito afirmou que a área não se tornará uma secretaria, mas que deve passar a integrar outra pasta. ”O Trabalho vai continuar com status de ministério. Não vai ser secretaria, não. Vai ser ministério disso, disso, disso e Trabalho. É igual o Ministério da Indústria e Comércio, é tudo junto”, declarou.

No final da semana passada, o presidente declarou que a pasta deixaria de existir, destacando que o Trabalho seria “incorporado a algum ministério”.

O Ministério do Trabalho emitiu um comunicado contrário à decisão.  “O futuro do trabalho e suas múltiplas e complexas relações precisam de um ambiente institucional adequado para a sua compatibilização produtiva, e o Ministério do Trabalho, que recebeu profundas melhorias nos últimos meses, é seguramente capaz de coordenar as forças produtivas no melhor caminho a ser trilhado pela Nação Brasileira, na efetivação do comando constitucional de buscar o pleno emprego e a melhoria da qualidade de vida dos brasileiros”, afirmou o órgão.

Na sexta-feira, 9, líderes do Ministério do Trabalho e outras quatro instituições trabalhistas divulgaram uma nota pública classificando que ‘a proposta de fusão da pasta com o Ministério da Indústria e Comércio sinaliza negativamente para um retorno do Brasil à década de 1920’. 
(Fátima Meira/Futura Press)

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter