Boi escapa de abate por ser grande demais e vira atração na Austrália - Itiruçu Notícias - Itiruçu e Região conectados com a informação
Arrow
HISTÓRIAS QUE O POVO CONTA

A história que o povo conta; O Retratista

Este veículo marcou época em Itiruçu, no final da década de 60 e início da década de 70. De cor provavelmente verde-escura e ano de fabricação 1954.
Estacionada em frente ao Grupo Escolar Francisco Mangabeira, atual Secretaria de Educação , tendo a bordo: ...
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

Desejo de manter foco


Parece que está se tornando cada vez mais difícil nos concentrarmos numa única coisa por muito tempo. A sociedade moderna definitivamente tem nos levado a manter períodos curtos de atenção. Se assistirmos qualquer programa de tevê ou filme, vamos notar como as coisas se movem rapidamente e o ritmo acelerado do enredo. Um comercial típico de tevê muda as imagens a cada poucos segundos, às vezes menos. A lógica é: se não capturarmos a atenção do indivíduo imediatamente. ele vai se voltar para outra coisa.
Com tantas coisas competindo por nossa energia mental, que vão da Internet passando pelas mensagens de texto e e-mails, é de admirar que ainda sejamos capazes de concentrar o foco em alguma coisa.
...CONTINUE LENDO
VERSÍCULOS BIBLÍCOS
BÍBLIA!
PARE! LEIA! REFLITA! PRATIQUE!
CLIQUE AQUI

Boi escapa de abate por ser grande demais e vira atração na Austrália

Por: Redação Itiruçu Notícias - quinta-feira, 29 de novembro de 2018 - 0 Comentários

O animal não é o maior boi do mundo mas atrai muita atenção



Com o peso de um carro popular e o tamanho de um jogador de basquete, o boi Knickers atrai a atenção de quem passa pela fazenda Lake Preston, na Austrália. O tamanho do animal, apontado como o maior bovino do país, também tornou-se sua salvação: compradores desistiram de abatê-lo pela falta de estrutura para lidar com seu tamanho.

O dono do animal, Geoff Pearson, tentou leiloá-lo no mês passado, mas agora terá de cuidar do boi de tamanho avantajado, que pesa 1,4 mil kg e mede 1,94 metros de altura. Pearson é dono de uma fazenda com 20 mil cabeças de gado e relatou à BBC que interessados no boi desistiram da compra por não terem como acomodá-lo.

Da raça Holstein-Friesian, Knickers foi adquirido aos 12 meses, castrado, para ser o “líder” do rebanho — ou seja, o boi que conduz o restante do gado. Ele se destaca não só pelo tamanho, mas também pela coloração: preto e branco, se destoa dos outros bovinos que são, em sua maioria, marrons.

Apesar das proporções fora do padrão para a espécie, o animal não é o maior boi do mundo. Segundo o Guiness Book, o bovino mais alto, e ainda vivo, se chama Bellino e vive na Itália. O detentor do recorde tinha 2,027 metros de altura na última vez em que foi medido, em 2010.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores






MAIS LIDAS DO MÊS