Bahia conquista 17 medalhas nos Jogos Escolares 2018 - Itiruçu Notícias - Itiruçu e Região conectados com a informação
Arrow

NOTÍCIA EM DESTAQUE

Itiruçu: Casa da Cultura treme enquanto se realizava reunião

Reunião é transferida ao perceber que Casa da Cultura em Itiruçu começou a tremer.  Na manhã desta sexta-feira(22) por volta das 9h...


Espaço publicitário


EDITORIAL

Refletindo: A verdadeira política do verdadeiro cristão

O Evangelho é o caminho da verdade e da vida eterna, a política é o caminho do cidadão onde interfere diretamente na sua vida terrena (ALIMENTAÇÃO, MORADIA, SAUDE, EDUCAÇÃO, ESPORTE LAZER ETC.)

O Evangelho busca a paz espiritual, quanto à política favorece ou dificulta à vida da comunidade, porém um povo evangelizado com certeza a política só faz favorecer, pois a comunidade sabe o que é o melhor para ela.
A política não se reúne em atividades partidárias, eleições, lideres etc. e sim em um conjunto de atividades que o cidadão deve sentir com o seu dever e direito de estar presente, compromisso da realidade social, não pregando discórdia e sim a união porque o cristianismo deve evangelizar na totalidade da existência humana, inclusive na dimensão da política.

CONTINUE LENDO


COLUNA Êta lê lê



Êta lê lê Segunda-feira gorda do foguetório

Ao ter suas contas aprovadas por 7 a 2 na última sessão da Câmara de Vereadores da Boa Terra, o ex-prefeito Wagner Novaes era só alegria. Como os estampidos das bombas eram ouvidos nos quatro cantos da cidade, muitos ficaram imaginando o que teria acontecido:

"Quem chegou ou está indo para Bom Jesus da Lapa?";
"Hoje é festa de que Santo?";
"Aniversário de quem?";
"Quem tá jogando hoje?"

O que muitos não sabiam, era que a festa tinha um nome, Wagner Novaes. Este celebrava a vitória em casa, já que um pouco distante, 7 edis lhe dariam a honra de aprovar as suas contas públicas.

CONTINUE LENDO


MAIS LIDAS DO MÊS


Bahia conquista 17 medalhas nos Jogos Escolares 2018

Por: Itiruçu Notícias - terça-feira, 27 de novembro de 2018 - 0 Comentários

A Bahia esteve representada na etapa nacional por atletas de escolas públicas e interior



Judô e luta olímpica conquistaram sete medalhas que se somam às dez de ginástica rítmica (2 de ouro e 4  de prata) e quatro na natação (2 de prata e 2 de bronze).
Os jovens atletas de judô e luta olímpica da Bahia fizeram bonito na terceira e última etapa dos Jogos Escolares da Juventude, que encerrou no último domingo (25), na cidade de Natal (RN), para estudantes atletas de 12 a 17 anos. Nesta fase, sete medalhas foram asseguradas pelos atletas baianos: uma de ouro, uma de prata e três de bronze (judô); duas de bronze (luta olímpica). Soma-se a esses números, as 10 medalhas anteriormente conquistadas por atletas da ginástica rítmica (2 de ouro e 4  de prata) e quatro na natação (2 de prata e 2 de bronze).
As competições foram iniciadas no dia 12 de novembro e divididas em três grupos. Na primeira parte disputaram atletas nas modalidades natação, ginástica rítmica, tênis de mesa, xadrez e vôlei de praia. O segundo grupo, de atletismo e badminton, que viajaram no dia 16, não conseguiu medalhar.
A etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude é organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro. Todas as três delegações baianas, que juntas somam mais de 130 pessoas, viajaram com passagens cedidas pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte. Além de garantir o deslocamento, a Sudesb também ofereceu uniformes aos atletas, técnicos e dirigentes.
A Bahia esteve representada na etapa nacional por atletas de escolas públicas e privadas da capital e dos municípios de Juazeiro, Itacaré, Jaguarari, Vitória da Conquista, Campo Formoso, Manoel Vitorino, Jequié, Coité, Xique-Xique, além dos metropolitanos Simões Filho, Mata de São João, Madre de Deus, Lauro de Freitas e Camaçari.

Atletas da Bahia que conquistaram medalhas por modalidade no JEJ/2018:

Ginástica Rítmica
Alana Barbosa – 02 medalhas de ouro (individual geral/arco e bola - e por equipes + 02 prata (individual aparelhos arco e maças);
Amanda Reis – 01 prata na prova por equipes;
Júlia Gois – 01 prata na prova por equipes;

Natação
Ana Raquel – 01 prata (prova 50 metros livre) + 01 bronze (prova 100 metros peito);
Enzo Brandão – 01 prata (prova 200 medley);
Yan Sotero – 01 bronze (prova 50 metros livre)

Judô
Ana Karolina – 01 ouro
Ana Damasceno – 01 prata
Adrian Silva – 01 bronze
Yuri Dórea –  01 bronze
Geferson Júnior – 01 bronze

Luta olímpica
Enzo Espínola – 01 bronze
Ana Luísa – 01 bronze

Ascom Sudesb


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif

Campanha de Doação