Bahia conquista 17 medalhas nos Jogos Escolares 2018 - Itiruçu Notícias - Você conectado com a informação
Arrow
NOTÍCIA EM DESTAQUE

Como começou o São Pedro de Itiruçu?

A maior festa do município de Itiruçu o São Pedro de Itiruçu já tem 62 anos de tradição. Segundo o professor e historiador Marcos Cesar, o São Pedro de Itiruçu tem origem nos anos 50 do séc XX, quando o médico Dr. Antenor Rodrigues Costa, que concluiu o curso de medicina e foi trabalhar na cidade de Maraú "Recôncavo da Bahia", mas resolveu mudar para outra cidade, mas que tivesse a terminação em u, e a cidade escolhida foi Itiruçu. Na época era raro ter médico em cidade pequena e DR, Antenor sentiu falta de lazer, pois Itiruçu não tinha o que oferecer em lazer, então resolveu reunir a sociedade itiruçuensse, e na reunião ficou decidido a criação de um clube social. O Senhor Vivaldo Bastos fez a doação do terreno, localizado na Rua Presidente Vargas, onde hoje se encontra o Posto de Saúde. Com a contribuição em dinheiro e mão de obra, ergue-se o clube, que foi batizado com o nome de "Sociedade Lítero Recreativa de Itiruçu" (SLRI) sendo inaugurado em 1956, com grande festejos e pompas, dando inicio naquele ano a festa de São Pedro...CONTINUE LENDO

HISTÓRIAS QUE O POVO CONTA

A história que o povo conta; O Retratista

Este veículo marcou época em Itiruçu, no final da década de 60 e início da década de 70. De cor provavelmente verde-escura e ano de fabricação 1954.
Estacionada em frente ao Grupo Escolar Francisco Mangabeira, atual Secretaria de Educação , tendo a bordo: ...
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

A Fé realiza os desejos de nossos corações


A Fé é acreditar que uma coisa é verdade e agir de acordo com essa crença. Todo mundo tem fé em alguma coisa. A Bíblia diz que devemos ter fé em Deus e no Seu poder para mudar nossa vida. Somos salvos pela fé em Jesus.
“Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa àqueles que o buscam.” - Hebreus 11:6.
...CONTINUE LENDO
VERSÍCULOS BIBLÍCOS



BÍBLIA!
PARE! LEIA! REFLITA! PRATIQUE!
CLIQUE AQUI

Bahia conquista 17 medalhas nos Jogos Escolares 2018

Por: Itiruçu Notícias - terça-feira, 27 de novembro de 2018 - 0 Comentários

A Bahia esteve representada na etapa nacional por atletas de escolas públicas e interior



Judô e luta olímpica conquistaram sete medalhas que se somam às dez de ginástica rítmica (2 de ouro e 4  de prata) e quatro na natação (2 de prata e 2 de bronze).
Os jovens atletas de judô e luta olímpica da Bahia fizeram bonito na terceira e última etapa dos Jogos Escolares da Juventude, que encerrou no último domingo (25), na cidade de Natal (RN), para estudantes atletas de 12 a 17 anos. Nesta fase, sete medalhas foram asseguradas pelos atletas baianos: uma de ouro, uma de prata e três de bronze (judô); duas de bronze (luta olímpica). Soma-se a esses números, as 10 medalhas anteriormente conquistadas por atletas da ginástica rítmica (2 de ouro e 4  de prata) e quatro na natação (2 de prata e 2 de bronze).
As competições foram iniciadas no dia 12 de novembro e divididas em três grupos. Na primeira parte disputaram atletas nas modalidades natação, ginástica rítmica, tênis de mesa, xadrez e vôlei de praia. O segundo grupo, de atletismo e badminton, que viajaram no dia 16, não conseguiu medalhar.
A etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude é organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro. Todas as três delegações baianas, que juntas somam mais de 130 pessoas, viajaram com passagens cedidas pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte. Além de garantir o deslocamento, a Sudesb também ofereceu uniformes aos atletas, técnicos e dirigentes.
A Bahia esteve representada na etapa nacional por atletas de escolas públicas e privadas da capital e dos municípios de Juazeiro, Itacaré, Jaguarari, Vitória da Conquista, Campo Formoso, Manoel Vitorino, Jequié, Coité, Xique-Xique, além dos metropolitanos Simões Filho, Mata de São João, Madre de Deus, Lauro de Freitas e Camaçari.

Atletas da Bahia que conquistaram medalhas por modalidade no JEJ/2018:

Ginástica Rítmica
Alana Barbosa – 02 medalhas de ouro (individual geral/arco e bola - e por equipes + 02 prata (individual aparelhos arco e maças);
Amanda Reis – 01 prata na prova por equipes;
Júlia Gois – 01 prata na prova por equipes;

Natação
Ana Raquel – 01 prata (prova 50 metros livre) + 01 bronze (prova 100 metros peito);
Enzo Brandão – 01 prata (prova 200 medley);
Yan Sotero – 01 bronze (prova 50 metros livre)

Judô
Ana Karolina – 01 ouro
Ana Damasceno – 01 prata
Adrian Silva – 01 bronze
Yuri Dórea –  01 bronze
Geferson Júnior – 01 bronze

Luta olímpica
Enzo Espínola – 01 bronze
Ana Luísa – 01 bronze

Ascom Sudesb


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores






MAIS LIDAS DO MÊS