Bahia conquista 17 medalhas nos Jogos Escolares 2018 - Itiruçu Notícias - Itiruçu e Região conectados com a informação
Arrow

NOTÍCIA EM DESTAQUE

Motorista alcoolizado que provoca morte. Qual a punição?

O comportamento do brasileiro no trânsito encontra-se longe do recomendável. O número de motoristas que dirigem alcoolizados, inclusive...

Histórias que o Povo Conta

A história que o povo conta; O Retratista

Paulo Borges de Oliveira, natural de Castro Alves – BA, nascido em 18/11/1918, chegou em Itiruçu –BA, em 1950, foi comerciante juntamente com seu irmão Otávio (já falecido), na antiga rua da Lancha, hoje Moisés Almeida, mas, anos depois dedicou – se inteiramente a profissão de fotógrafo.
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

A Ganância e a Discórdia a felicidade dos invejosos

Aquele que semeia a discórdia é terrível. Não gosta de ver a paz reinar em canto algum, parece que se agonia com isso.

Qual o objetivo das pessoas que agem desta forma? Será que essa atitude provoca prazer em determinadas pessoas? Ou seria o ego de pessoas invejosas que se sentem felizes provocando infelicidades.

Fazendo minhas análises sobre certas atitudes humanas percebi que pessoas infelizes são as que mais disseminam discórdias e a maior delas sempre está relacionada com algum tipo de fofoca raivosa.

Aquela que numa simples palavra já se percebe o rancor interior de quem fez. E se estivermos perto de quem fez a fofoca raivosa nota-se no semblante da pessoa um certo alívio pela maldade que provocou ou até um sorriso nos lábios achando-se vitorioso...CONTINUE LENDO


MAIS LIDAS DO MÊS


Bahia conquista 17 medalhas nos Jogos Escolares 2018

Por: Itiruçu Notícias - terça-feira, 27 de novembro de 2018 - 0 Comentários

A Bahia esteve representada na etapa nacional por atletas de escolas públicas e interior



Judô e luta olímpica conquistaram sete medalhas que se somam às dez de ginástica rítmica (2 de ouro e 4  de prata) e quatro na natação (2 de prata e 2 de bronze).
Os jovens atletas de judô e luta olímpica da Bahia fizeram bonito na terceira e última etapa dos Jogos Escolares da Juventude, que encerrou no último domingo (25), na cidade de Natal (RN), para estudantes atletas de 12 a 17 anos. Nesta fase, sete medalhas foram asseguradas pelos atletas baianos: uma de ouro, uma de prata e três de bronze (judô); duas de bronze (luta olímpica). Soma-se a esses números, as 10 medalhas anteriormente conquistadas por atletas da ginástica rítmica (2 de ouro e 4  de prata) e quatro na natação (2 de prata e 2 de bronze).
As competições foram iniciadas no dia 12 de novembro e divididas em três grupos. Na primeira parte disputaram atletas nas modalidades natação, ginástica rítmica, tênis de mesa, xadrez e vôlei de praia. O segundo grupo, de atletismo e badminton, que viajaram no dia 16, não conseguiu medalhar.
A etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude é organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro. Todas as três delegações baianas, que juntas somam mais de 130 pessoas, viajaram com passagens cedidas pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte. Além de garantir o deslocamento, a Sudesb também ofereceu uniformes aos atletas, técnicos e dirigentes.
A Bahia esteve representada na etapa nacional por atletas de escolas públicas e privadas da capital e dos municípios de Juazeiro, Itacaré, Jaguarari, Vitória da Conquista, Campo Formoso, Manoel Vitorino, Jequié, Coité, Xique-Xique, além dos metropolitanos Simões Filho, Mata de São João, Madre de Deus, Lauro de Freitas e Camaçari.

Atletas da Bahia que conquistaram medalhas por modalidade no JEJ/2018:

Ginástica Rítmica
Alana Barbosa – 02 medalhas de ouro (individual geral/arco e bola - e por equipes + 02 prata (individual aparelhos arco e maças);
Amanda Reis – 01 prata na prova por equipes;
Júlia Gois – 01 prata na prova por equipes;

Natação
Ana Raquel – 01 prata (prova 50 metros livre) + 01 bronze (prova 100 metros peito);
Enzo Brandão – 01 prata (prova 200 medley);
Yan Sotero – 01 bronze (prova 50 metros livre)

Judô
Ana Karolina – 01 ouro
Ana Damasceno – 01 prata
Adrian Silva – 01 bronze
Yuri Dórea –  01 bronze
Geferson Júnior – 01 bronze

Luta olímpica
Enzo Espínola – 01 bronze
Ana Luísa – 01 bronze

Ascom Sudesb


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores