Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

O senador eleito Flávio Bolsonaro é banido do WhatsApp

A companhia também baniu números associados as agências Quickmobile, Yacows, Croc services e SMS Market. 






O senador eleito do Rio de Janeiro Flávio Bolsonaro (PSL) informou que foi banido do WhatsApp nesta sexta-feira (19). A informação foi publicada pelo próprio político em seu Twitter. Segundo Flávio, ele estava em "milhares de grupos".
O WhatsApp baniu Flávio por seu "comportamento de spam", segundo comunicado da empresa obtido pelo O Globo.
Cerca de uma hora e meia depois de publicar sobre seu banimento, Flávio voltou ao Twitter para dizer que o episódio ocorreu "dias atrás" e que ele já havia sido desbloqueado.
Após a Folha de S. Paulo publicar que empresários favoráveis ao presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) pagaram até R$ 12 milhões para promover uma campanha contra o PT no WhatApp, o aplicativo tomou o centro do debate nas eleições. A prática seria um crime eleitoral porque a doação empresarial está proibida por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).
A denúncia do jornal paulista repercutiu em veículos internacionais. Ela foi no notícia no britânico The Guardian e no The New York Times.  Bolsonaro diz que a acusação é uma "fake news".
A gente tem aí duas correntes de pensamento fortemente enraizadas na área acadêmica, na área intelectual, diz especialista sobre planos de Haddad e Bolsonaro para a economia
Analistas comparam planos de governo de Bolsonaro e Haddad para a economia
Ainda de acordo com a Folha, o WhatsApp enviou notificações nesta sexta para as empresas Quickmobile, Yacows, Croc services e SMS Market para que elas parem de comercializar o envio de mensagens em massa. A companhia também baniu números associados a essas agências.
O envio de mensagens no WhatsApp não é crime, desde que os contatos utilizados sejam do próprio partido político. Utilizar bases de dados de terceiros, com outros números, é crime. 

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter