New York Times chama possível eleição de Bolsonaro de ‘triste escolha’ - Itiruçu Notícias - Itiruçu e Região conectados com a informação
Arrow

NOTÍCIA EM DESTAQUE

Assaltantes levam moto na zona Rural de Itiruçu

Uma moto Honda Bros, cor vermelha e placa NZU-2191 de Itiruçu, foi tomada de assalto por dois elementos armados na região do Assentamento...

Histórias que o Povo Conta

A história que o povo conta; O Retratista

Paulo Borges de Oliveira, natural de Castro Alves – BA, nascido em 18/11/1918, chegou em Itiruçu –BA, em 1950, foi comerciante juntamente com seu irmão Otávio (já falecido), na antiga rua da Lancha, hoje Moisés Almeida, mas, anos depois dedicou – se inteiramente a profissão de fotógrafo.
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

A Ganância e a Discórdia a felicidade dos invejosos

Aquele que semeia a discórdia é terrível. Não gosta de ver a paz reinar em canto algum, parece que se agonia com isso.

Qual o objetivo das pessoas que agem desta forma? Será que essa atitude provoca prazer em determinadas pessoas? Ou seria o ego de pessoas invejosas que se sentem felizes provocando infelicidades.

Fazendo minhas análises sobre certas atitudes humanas percebi que pessoas infelizes são as que mais disseminam discórdias e a maior delas sempre está relacionada com algum tipo de fofoca raivosa.

Aquela que numa simples palavra já se percebe o rancor interior de quem fez. E se estivermos perto de quem fez a fofoca raivosa nota-se no semblante da pessoa um certo alívio pela maldade que provocou ou até um sorriso nos lábios achando-se vitorioso...CONTINUE LENDO


MAIS LIDAS DO MÊS


New York Times chama possível eleição de Bolsonaro de ‘triste escolha’

Por: Redação Itiruçu Notícias - quarta-feira, 24 de outubro de 2018 - 0 Comentários

Bolsonaro é  descrito como o Donald Trump brasileiro por jornal norte americano.



O jornal americano The New York Times publicou um editorial nesta segunda-feira (22) em que chama de "triste escolha" do Brasil a possível eleição de Jair Bolsonaro (PSL) como presidente da República. 
O texto chamado "Brazil's sad choice" [Triste escolha do Brasil, em tradução livre] lembra que ele é frequentemente descrito como o Donald Trump brasileiro.
"É um dia triste para a democracia quando a desordem e a decepção levam eleitores à distração e abrem a porta para populistas ofensivos, rudes e agressivos", diz o texto escrito pelo conselho editorial da publicação.
O jornal afirma que o candidato é um brasileiro de extrema-direita com "posicionamentos repulsivos" e lembra episódios de homofobia, machismo e racismo. Um exemplo é de quando o deputado disse que se tivesse um filho homossexual, preferia vê-lo morto. Outro foi a frase de que negros são gordos e preguiçosos.
Também foi destacada a fala de que a deputada Maria do Rosário (PT-RS) era "muito feita para ser estuprada". O parlamentar é réu no STF (Supremo Tribunal Federal) por incitação ao estupro devido a esse episódio.
O jornal também critica os posicionamentos do presidenciável quanto ao meio ambiente, por minimizar os impactos do aquecimento global e afirma que a Amazônia está em risco, caso ele seja eleito. O texto também vê com preocupação a "nostalgia aos generais e torturadores" do Brasil, em referência à ditadura militar.
De acordo com editorial, por trás da ascensão de Bolsonaro estão eleitores "desesperados por mudança" após os escândalos de corrupção no País, a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o impeachment de Dilma Rousseff, além da recessão econômica.
Neste cenário, o parlamentar com uma "carreira obscura" no Congresso Nacional se coloca como a promessa de passar o País a limpo, com um misto de conservadorismo de costumes e liberalismo econômico, "ainda que ele tenha um entendimento superficial de economia".


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores