Moradores de Itiruçu organizam manifesto contra a Embasa - Itiruçu Notícias
Arrow

NOTÍCIA EM DESTAQUE

O Brasil não terá mais cubanos no Programa mais Médicos

Depois de “ameaçadoras e depreciativas” de Bolsonaro Cuba chama de volta os médicos O Ministério da Saúde Pública de Cuba anunciou na...


Passeio Cicloturismo de Itiruçu



EDITORIAL

Refletindo: A verdadeira política do verdadeiro cristão

O Evangelho é o caminho da verdade e da vida eterna, a política é o caminho do cidadão onde interfere diretamente na sua vida terrena (ALIMENTAÇÃO, MORADIA, SAUDE, EDUCAÇÃO, ESPORTE LAZER ETC.)

O Evangelho busca a paz espiritual, quanto à política favorece ou dificulta à vida da comunidade, porém um povo evangelizado com certeza a política só faz favorecer, pois a comunidade sabe o que é o melhor para ela.
A política não se reúne em atividades partidárias, eleições, lideres etc. e sim em um conjunto de atividades que o cidadão deve sentir com o seu dever e direito de estar presente, compromisso da realidade social, não pregando discórdia e sim a união porque o cristianismo deve evangelizar na totalidade da existência humana, inclusive na dimensão da política.

CONTINUE LENDO


COLUNISTAS




MAIS LIDAS DO MÊS


Moradores de Itiruçu organizam manifesto contra a Embasa

Por: Ed Santos - sexta-feira, 19 de outubro de 2018 - 0 Comentários

A manifestação ainda pedirá  reunião com líderes da Embasa.



Com o lema “tá precisando de água então vamos juntos provocar a solução?” Pessoas da comunidade e a AAMACS (Associação de Artesãos Mãos que Constroem Sonhos), na pessoa de sua presidente Nivalda convida e organiza a população para se juntarem sem bandeira política e com o propósito de pedir soluções para a falta de água em Itiruçu em um ato segunda feira.
O objetivo é apelar para que os vereadores coloquem em votação projetos de apoio a comunidade onde os consumidores tenham a obrigações de pagar àquilo que foi fornecido e que a Embasa coloque um carro para abastecer as residências que estiverem sem abastecimento pelo encanamento. O movimento quer um encontro com a gerencia regional para reivindicar revitalização ambiental da Barragem e a firmação de um acordo para soluções paliativas e duradouras.
O ato será nesta segunda feira dia 22 de outubro ás 18:00hs em frente a câmara de vereadores. Segunda Nivalda, o gerente local, Murilo, teria solicitado já se encontrar com as pessoas que comparecerem para a reunião.
Segundo informações, a pressão para solucionar o problema teria partido do governador Rui Costa após cobrarmos em entrevista quando o mesmo esteve em Itiruçu, e que também teria sido feito pela própria Nivalda em mensagem via rede social.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif

Campanha de Doação