Maracás é tema do programa Conexão Bahia na TV - Itiruçu Notícias - Itiruçu e Região conectados com a informação
Arrow

NOTÍCIA EM DESTAQUE

Assaltantes levam moto na zona Rural de Itiruçu

Uma moto Honda Bros, cor vermelha e placa NZU-2191 de Itiruçu, foi tomada de assalto por dois elementos armados na região do Assentamento...

Histórias que o Povo Conta

A história que o povo conta; O Retratista

Paulo Borges de Oliveira, natural de Castro Alves – BA, nascido em 18/11/1918, chegou em Itiruçu –BA, em 1950, foi comerciante juntamente com seu irmão Otávio (já falecido), na antiga rua da Lancha, hoje Moisés Almeida, mas, anos depois dedicou – se inteiramente a profissão de fotógrafo.
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

A Ganância e a Discórdia a felicidade dos invejosos

Aquele que semeia a discórdia é terrível. Não gosta de ver a paz reinar em canto algum, parece que se agonia com isso.

Qual o objetivo das pessoas que agem desta forma? Será que essa atitude provoca prazer em determinadas pessoas? Ou seria o ego de pessoas invejosas que se sentem felizes provocando infelicidades.

Fazendo minhas análises sobre certas atitudes humanas percebi que pessoas infelizes são as que mais disseminam discórdias e a maior delas sempre está relacionada com algum tipo de fofoca raivosa.

Aquela que numa simples palavra já se percebe o rancor interior de quem fez. E se estivermos perto de quem fez a fofoca raivosa nota-se no semblante da pessoa um certo alívio pela maldade que provocou ou até um sorriso nos lábios achando-se vitorioso...CONTINUE LENDO


MAIS LIDAS DO MÊS


Maracás é tema do programa Conexão Bahia na TV

Por: Redação Itiruçu Notícias - sábado, 27 de outubro de 2018 - 0 Comentários

Para não dizer que só falaram das flores, reportagem mostra culinária, meio ambiente, poesia e arte de fazer um violão.


Maracás

O Conexão Bahia deste sábado (2) exibiu o programa sobre Maracás, cidade que mais produz flores no estado da Bahia. Os repórteres Aldri Anunciação e Briza Menezes percorrem algumas localidades na sede e na zona Rural do município.

Maracás
Roni Botelho falou sobre as s flores de Maracás e os sentimentos que as flores transportam.

Maracás é tema do programa Conexão Bahia na TV
Outra atração do programa foi o jovem cineasta Rodrigo Fernandes de 16 anos que está produzindo uma longa metragem retratando o bullying, atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo ou grupo de indivíduos causando dor e angústia, sendo executadas dentro de uma relação desigual de poder.

Maracás
Zé do Bigode  produtor Rural foi mas um personagem que o programa abordou. Ele fabrica requeijão e manteiga de garrafa conhecido no município pela qualidade de seus produtos.

Maracás
A reportagem ainda mostrou a nascente do Rio Jiquiriça através da Educadora Ambiental Iala Serra Queiróz  que percorreu com a repórter Briza Menezes a trilha até a nascente do Rio.

Maracás
O programa ainda foi no povoado de Mundo Novo para conhece o simpático Seu Rudofino “Guilurgue” artesão de violão caipira e artesanatos  a mais de 80 anos. O artesão demonstrou com se confecciona um violão e ainda miniatura de cobra e a caixinha da cobra.


Maracás é tema do programa Conexão Bahia na TV
Na sede do município foi apresentado o grupo de declamação de poesia que a 11 iniciou sua atividades culturais e entrevistou o diretor Marcelo Nascimento e a coordenadora Maria Luiza que iniciou no grupo deste seus 8 anos de idade. No final O grupo fez apresentação com o poema "José" de Carlos Drummond de Andrade.
Veja resumo da reportagem:



Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores